AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Mutirão Cidade Limpa recolhe 1.356 toneladas de lixo em quatro dias de trabalho



Publicado em: 17/01/2017 19:21:07

Em quatro dias de trabalhos do Mutirão Cidade Limpa, a força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia já retirou 1.356 toneladas de lixo das ruas da Zona Leste de Uberlândia. Do total, 125 toneladas correspondem a massa verde, que são materiais orgânicos retirados durante roçagem e capina de canteiros centrais e lotes vagos abertos. As outras 1.231 toneladas são de entulhos recolhidos nas ruas e em lotes vagos.

O objetivo do Mutirão Cidade Limpa é limpar e organizar a cidade com serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição, tapa buracos e sinalização. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, os trabalhos são importantes para garantir a segurança da população de Uberlândia e também para a prevenção de doenças, como a dengue. “Estamos em um momento crítico e propício à infestação do mosquito transmissor da dengue. Temos que prevenir e orientar a população da importância de manter o quintal e os lotes limpos, eliminando locais de possíveis focos da doença”, afirmou.

O Mutirão Cidade Limpa continua na Zona Leste de Uberlândia até sexta-feira (20). Na próxima segunda-feira (23), a força-tarefa vai para a Zona Norte da cidade. As outras áreas serão contempladas gradualmente. Contudo, paralelo ao Mutirão, a Prefeitura mantém o cronograma normal dos serviços de roçagem de lotes vagos e abertos em outros bairros de Uberlândia.

Mais de 150 pessoas estarão envolvidas no Mutirão Cidade Limpa em 8 frentes de trabalho que abrangem as secretarias de Meio Ambiente, de Obras, de Saúde e de Trânsito e Transporte.


Balanço do Cidade Limpa:


Dias de trabalho: 12, 13, 16 e 17 de janeiro

Local: bairros Morumbi, Alvorada, Dom Almir, São Francisco, Celebridade, Prosperidade, Zaire Resende e Joana D’arc, na Zona Leste da cidade

Lixo retirado:

- 1.356 toneladas

- 1.231 toneladas de entulho

- 125 toneladas de massa verde (materiais orgânicos retirados durante roçagem e capina de canteiros centrais e lotes vagos abertos)


Confira os serviços contemplados no Mutirão Cidade Limpa:

1- Roçagem e capina em escolas (equipe com 15 pessoas)
2- Roçagem de canteiros centrais e praças (equipe com 15 pessoas)
3- Roçagem de lotes vagos e abertos (equipe com 20 pessoas)
4- Retirada de entulhos e afins de pontos críticos, lotes vagos, etc. (duas equipes com 12 pessoas)
5- Varrição (equipe com 12 pessoas)
6- Tapa buracos (duas equipes com 15 pessoas)
7- Equipe Zoonoses
8- Sinalização Horizontal nas escolas

 

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.