AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Profissionais da saúde participam de oficina de qualificação na atenção primária

Especialista renomado em saúde pública, professor Eugênio Vilaça é um dos palestrantes

Publicado em: 08/02/2017 15:33:45

O Projeto Qualificação das Equipes para Coordenação das Redes de Atenção à Saúde será lançado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (9), com a presença da assessora técnica para atenção primária à saúde do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Maria José Evangelista, e dos médicos consultores do Conass, Marco Antônio Bragança de Matos e Eugênio Vilaça Mendes.

O lançamento será às 14h, no bloco 3Q no Campus Santa Mônica, e faz parte das atividades desenvolvidas nas oficinas da Qualificação das Equipes de Saúde para Coordenação das Redes de Atenção, promovida pela secretaria.

Durante esta semana, os coordenadores municipais e gerentes das unidades da atenção básica, além dos demais profissionais da área da saúde do Município, participam de seminários e oficinas sobre como estabelecer padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária à Saúde (APS). O objetivo é determinar a mesma linguagem no cuidado nas redes de atenção à saúde e nos diversos pontos de atenção.

No lançamento, o professor Eugênio Vilaça vai realizar uma oficina sobre o Acesso na Atenção Primária à Saúde. Eugênio é um dos mais renomados especialistas em saúde pública do Brasil, com vários livros publicados sobre o assunto. Ele destacou-se como sanitarista, oferecendo grande contribuição para a melhoria da saúde pública no Brasil, além de conquistar reconhecimento internacional.

Durante 10 anos, foi consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), além de prestar consultoria para o Banco Mundial e para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e consultoria para várias Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. 

 

SECOM

 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.