AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Secretarias de Educação e Saúde se unem no combate ao Aedes aegypti

Mais de 100 escolas públicas receberão ações educativas de combate contra o mosquito

Publicado em: 03/03/2017 17:07:55

As secretarias municipais de Educação (SME) e de Saúde (SMS) estão juntas no combate ao Aedes aegypti. Na próxima segunda-feira (6), profissionais das duas pastas iniciam as atividades do projeto “Conscientizar para eliminar – 24 horas contra o mosquito”. A equipe desenvolverá em 102 escolas municipais e estaduais ações de promoção, prevenção e atenção ao combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. As atividades serão lançadas na Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, no bairro Mansour, às 9h.

Com início do ano letivo, época em que ocorre o período chuvoso, aumentam os riscos de proliferação dos focos do Aedes. Para frear esta situação, o projeto desenvolverá trabalhos educativos sobre os problemas causados pelo mosquito nas comunidades escolares, formadas por alunos, familiares, vizinhos e servidores das escolas. Desta forma, todos serão multiplicadores das informações.

Ação contínua

Para dinamizar os resultados, os profissionais das duas secretarias promoverão a criação de comitês escolares de saúde e reuniões periódicas com gestores das instituições de ensino. Além disso, durante todo o ano, os servidores que realizam a limpeza das unidades serão orientados sobre a importância de verificar e eliminar os focos e os criadouros do mosquito. Outros trabalhos como orientações, apresentações teatrais e de fantoches, visitas conduzidas nos espaços escolares e em suas vizinhanças, exposições, vídeos, concursos de paródias e jogos educativos também serão realizados pela equipe.

Lançamento do projeto ‘Conscientizar para eliminar – 24 horas contra o mosquito’
Quando: Segunda-feira (6), 9h
Local: Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, que fica na rua Rio Jequitinhonha, 415, bairro Mansour


SECOM
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.