AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Alunos têm encontro divertido com herói olímpico Vicente Lenilson

Medalhista de prata em Sydney e bronze em Pequim é padrinho da Corrida Caixa, que acontece neste sábado (27), às 19h, no Parque do Sabiá

Publicado em: 26/05/2017 17:44:23

O medalhista olímpico Vicente Lenilson esteve, nesta sexta-feira (26), na Escola Municipal Professora Olga Del Fávero, no bairro Laranjeiras. O atleta palestrou e participou de brincadeiras com cerca de 150 alunos de 10 a 12 anos que estudam na escola.

O ‘pequeno gigante’, como é conhecido, falou de inclusão social proporcionada pelo esporte, apresentou vídeos de suas conquistas e simulou corridas em um campeonato de vídeo game. A visita do velocista à unidade de ensino integra o ‘Heróis Olímpicos’, projeto da Caixa - que promove ainda sua 10ª edição do Circuito de Corridas neste sábado (27), às 19h, no Parque do Sabiá.

Recebido com carinho e até euforia pelas crianças, Vicente Lenilson falou sobre sua trajetória no esporte. “Venho de um ambiente de extrema pobreza. Decidi vencer no esporte porque queria ser jogador de futebol. Só que aos 17 anos conheci o atletismo e me apaixonei. Foram anos de dificuldades, superadas com dedicação e persistência. Jamais deixei de acreditar e nunca parei de estudar”, explicou aos alunos.

Motivação

Com olhos bem abertos e atento às palavras do velocista, o estudante do 5º ano Arthur da Silva Ferreira disse que este contato com um herói olímpico foi algo extraordinário. “Ouvir a história de alguém que conseguiu chegar onde chegou é motivador para nós que ainda somos pequenos. Pra mim, Vicente Lenilson é um exemplo a ser seguido”, disse o garoto de 10 anos.

O relato do atleta ganhou força com a gincana e com o jogo de vídeo game, fazendo muitos alunos sonharem com as pistas de atletismo.“Como gosto de correr, curti muito essa brincadeira. Um dia também vou ser um astro do atletismo”, contou Marcos Paulo Fernandes, de 11 anos.

Pelo mundo

Vicente Lenílson de Lima é natural de Currais Novos (RN) e chegou a trabalhar como mecânico de motocicletas. Começou a correr por acaso, logo depois de perder o emprego. O curioso é que a corrida não foi a primeira opção que veio à mente do potiguar: queria ser jogador de futebol, mas gostou mesmo foi da pista de atletismo que cercava o campo em que treinava. Já correu ao lado de Robson Caetano no Mundial de Atenas em 1997, além de ter sido titular da equipe olímpica que levou a medalha de prata no revezamento 4 x 100m em Sydney (2000) e o bronze, na mesma modalidade nos Jogos de Pequim, em 2008.

Corrida Caixa

Neste sábado (27), o Parque do Sabiá receberá o 10º Circuito de Corridas Caixa. A prova será disputada em distâncias de 5 ou 10km e é aberta tanto para corredores profissionais como amadores. Essa é a segunda de doze etapas programadas para 2017 e a única do circuito que ocorrerá à noite, com largada prevista para 19h. O evento contará com a participação de cerca de duas mil pessoas.

No dia do evento, a avenida Anselmo Alves dos Santos será parcialmente interditada, entre a rotatória do 17º Batalhão da PM e a rua Antônio Zeferino de Paula, das 17h30 às 21h, com trânsito desviado pela Settran. O estacionamento do Parque do Sabiá, na avenida Anselmo, estará fechado até domingo (28), para a montagem e desmontagem da estrutura da prova.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt.

Prestigie!
O quê: 10ª edição do Circuito de Corridas Caixa em Uberlândia
Quando: sábado (27), às 19h
Largada: no Parque do Sabiá
Inscrições encerradas!
Retirada de kits: dia 26 (até 22h) e dia 27 (10h às 12h) na loja Centauro do Uberlândia Shopping

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.