AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Público vibra com manobras e acrobacias de pilotos na Copa BMX Brasil

A competição foi realizada neste fim de semana no Parque do Sabiá

Publicado em: 16/07/2017 18:48:28

Em comemoração aos 30 anos do início do movimentode BMX livre em Uberlândia, o Parque do Sabiá recebeu, neste fim de semana (15 e 16), a Copa BMX Brasil com participação de mais de 80 pilotos de todo o Brasil. O evento, que recebeu apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), chamou a atenção dos freqüentadores do Parque, que vibraram com as manobras e acrobacias radicais dos competidores.

A principal modalidade disputada foi o BMX Freestyle Flatland, praticado no solo, nas categorias open e master. Os pilotos fizeram ainda apresentações deBMXBunny Hop, que consiste em salto em altura, e deBMX Freestyle Show, prova inédita com direito a malabarismos, danças, cambalhotas e coreografias.

Evento de alto nível

Para os pilotos, a Copa BMX correspondeu às expectativas e não faltaram elogios. “A estrutura do Parque do Sabiá é muito boa, e o público correspondeu, tanto na quantidade como no entusiasmo”, disse Erik Soares, um dos representantes de Santos (SP). “A Copa foi incrível, muito legal. O público vibrou e nos apoiou muito. Além disso, o Parque é fantástico”, destaca o piloto Gabriel Gomes, do Rio de Janeiro.

O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, disse que eventos como este mostram que o Parque do Sabiá é um lugar democrático, que está aberto a todos os públicos. “O Parque oferece espaços para inúmeras atividades de lazer, esporte e qualidade de vida. O papel da Futel e da administração municipal é realizar ou apoiar eventos como este”, disse.

A Copa BMX Brasil distribuiu premiação de R$ 32 mil, divididos em42 prêmios. “O nível da competição foi alto e o público compareceu em grande número e vibrou muito com as apresentações”, disse o organizador do evento, Clóvison Alves.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.