AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Pacientes do Cmad aproveitam tarde de recreação no Poliesportivo do Patrimônio

Iniciativa é aprovada e deve entrar no calendário de atividades do Centro de Diabéticos

Publicado em: 27/07/2017 18:35:37

Uma tarde de brincadeiras, danças, apresentações musicais, muita interação e novas amizades. Foi assim que os pacientes que fazem tratamento do pé diabético no ambulatório do Centro Municipal de Atenção ao Diabético (Cmad) passaram essa quinta-feira (27). O encontro aconteceu no Poliesportivo do bairro Patrimônio e foi uma iniciativa da equipe dos servidores que atuam no Cmad.

A ideia foi amplamente abraçada por todos e, possivelmente, deve entrar no calendário de atividades do centro, segundo explica Leila Maria de Oliveira. “Tivemos o apoio e um envolvimento imenso de toda equipe, por isso é muito gratificante ver os pacientes participando dessa ação. Principalmente aqueles que, mesmo com muletas, prótese ou até mesmo em cadeira de rodas, que fizeram questão de vir. Eles trouxeram as famílias e foi algo agradável e emocionante. Com certeza, vamos tentar realizar essa atividade a cada três meses”, comemorou a coordenadora do Centro de Atenção ao Diabético.

Ação aprovada

O marceneiro Adarides Mota é um dos cerca de quatro mil pacientes que fazem curativos diariamente no ambulatório do Cmad. Há três meses ele é acompanhado pela equipe e diz ter gostado do encontro. “Estou há pouco tempo lá no centro e, mesmo indo todos os dias, não temos tempo de conhecer outros pacientes que passam pelo mesmo que eu. Hoje, consegui conversar com as enfermeiras e fazer novos amigos”, contou.

Quem também aprovou a iniciativa foi o mecânico Vitor Guarato. Diagnosticado com diabetes tipo 2, ele reconhece a importância do trabalho realizado no Cmad e das atividades que ajudam os pacientes a socializar. “Já vejo progresso no meu tratamento, coisa que não acontecia antes. Hoje tivemos uma tarde de relaxamento e sei que foi algo válido. Muitas pessoas aqui ficam em casa e não têm com quem conversar ou compartilhar as dúvidas que aparecem, então, foi muito bom para interagirmos. Espero que aconteçam outros eventos como este”, finalizou.

O Centro Municipal de Atenção ao Diabético fica na Rua Tenente Rafael de Freitas, 530, Bairro Patrimônio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3219-0811.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.