AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Elemento 'Ar' foi a temática do 2º dia de concertos da Orquestra Filarmônica



Publicado em: 11/08/2017 22:09:31

A segunda noite de apresentação da Orquestra Filarmônica de Uberlândia foi de casa cheia. Os mais de 40 profissionais, entre músicos e bailarinos, subiram ao palco do Teatro Municipal com uma apresentação cheia de músicas variadas e danças clássicas na noite desta sexta-feira (11).

Um dos idealizadores do projeto, Flávio Freitas, gostou do resultado dos dois dias de apresentação da orquestra, com números que superaram as expectativas. "Tivemos um execelente público, algo difícil de atingir em uma estreia de música clássica. Estamos felizes com a aceitação do público de Uberlândia", contou.

Para os músicos, esse foi um momento bastante aguardado após três meses de ensaios intensos. "Esperamos sempre agradar os espectadores, que é são a ponta final no nosso trabalho. Então temos que colocar em prática o que ensaiamos nesse período. Com isso a apresentação é especial", disse João Paulo Santos Malaquias, 13 anos, o mais novo entre os músicos. Ele é um dos violinistas da orquestra e entrou após ser convidado pelo maestro Marcos Petrônio.

Quem acompanhou a apresentação foi a dona de casa Rosimeire Pereira de Miranda, que tem apreço pela música clássica e sempre acompanha as apresentações no Teatro Municipal. "Gosto do estilo musical. Todas as apresentações que têm aqui costumo vir. É um bom passeio. As músicas são lindas e agradáveis, uma boa distração pra gente", explicou.

OPHU

A Orquestra Filarmônica de Uberlândia foi fundada no dia 20 de maio e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Uberlândia e do Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli. A inciativa partiu do Instituto Sergei Diaghilev, que atua há dez anos na conservação da dança e da música clássica.

A orquestra foi idealizada por Flávio Freitas e inicialmente seria em São Paulo. "Apresentamos o projeto, mas ele não aconteceu lá. Avaliando a cidade de Uberlândia, percebemos que ela têm músicos que formariam uma orquestra e decidimos iniciar o projeto aqui", explicou.

As duas apresentações da Orquestra Filarmônica de Uberlândia fazem parte da série especial "Quatro Elementos". No primeiro dia foi a Terra e o segundo Ar. "São propostas diferentes. Hoje, por exemplo, foi Ar, uma música mais leve. Nos concertos água e fogo, que serão realizados no próximo ano, vamos em busca de compositores contemporâneos específicos dessas temáticas", finalizou Flávio.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.