AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Oficina Cultural lança nesta sexta (15) livro de jovem escritora uberlandense

Obra ‘A loja de doces da Clarinha’ é baseada na vida da autora Clara Luz, de 11 anos

Publicado em: 13/09/2017 09:02:01

A Oficina Cultural promove, na noite desta sexta-feira (15), o lançamento da obra da mais nova joia da literatura uberlandense. O livro ‘A Loja de doce da Clarinha’, escrito pela jovem escritora Clara Luz, de apenas 11 anos, será lançado a partir das 19h. A história é inspirada na própria vida da autora, que é envolvida em projetos sociais na cidade desde os 8 anos.

Pelo próximo

Este é o primeiro volume da série ‘Aventuras de Clarinha’, cuja personagem principal é uma garotinha que realiza importantes ações sociais na cidade em que mora. Outras quatro obras da coletânea devem ser lançadas em breve. Nas páginas desta edição, Clarinha se depara com a difícil realidade de crianças trabalham para sobreviver e precisam abdicar da escola para assumir responsabilidades que não deveriam ser delas.

Comovida com esse fato, a pequena protagonista tem a ousada ideia de, em companhia de seus pais, transformar o mundo daqueles pequenos. É aí que a obra mostra a que veio: fala de amor, solidariedade, companheirismo e respeito.

Envolvida com projetos sociais no bairro Shopping Park, a autora conta que se baseou em sua realidade para se inspirar nas histórias de cada volume. “Sempre me acostumei a ajudar as pessoas. Quis fazer a mesma coisa com o que conto. Nesse primeiro livro, as crianças apenas trabalhavam. Depois, elas puderam a ir para a escola, como deve ser”, explicou Clara Luz. 

O lançamento tem entrada gratuita. A Oficina Cultural fica localizada na praça Clarimundo Carneiro, nº 204, bairro Fundinho. O livro tem outro evento de apresentação marcado para o dia 12 de outubro, na Escola Municipal do Bairro Shopping Park.

Prestigie!

O quê: Lançamento do livro ‘A loja de doces da Clarinha’
Onde: Oficina Cultural (Clarimundo Carneiro, nº 204, bairro Fundinho)
Quando: sexta-feira (15), às 19h
Entrada gratuita

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.