AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Carro Biblioteca empresta livros a servidores da prefeitura nesta terça (19)

Projeto conta com 200 volumes de títulos diferentes

Publicado em: 19/09/2017 08:01:16

Nesta terça-feira (19), o projeto Carro Biblioteca visitará o Centro Administrativo, disponibilizando uma variada coletânea de livros para a comunidade.  São mais de 200 títulos disponíveis, de diversos gêneros da literatura brasileira e internacional, à espera da dos servidores. O veículo permanece na avenida Anselmo Alves dos Santos das 12h30 às 15h30.

Veículo adaptado

O Carro Biblioteca é uma Kombi com caixas repletas de exemplares que fica estacionada quinzenalmente em frente à entrada que dá acesso à plataforma de atendimento da Prefeitura de Uberlândia. Fomentar o acesso, o gosto e o hábito da leitura em servidores municipais é o principal objetivo do projeto, que foi criado na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, em 2007, e permite que os trabalhadores tenham mais acesso a volumes de diversos gêneros.

O trabalho foi reativado pela Secretaria Municipal de Cultura no início deste ano. Além de devolução e empréstimos, podem ser feitas renovações dos volumes que já estão emprestados aos servidores. O acervo do Carro Biblioteca é permanentemente renovado.

Como retirar os livros

A diretora da Biblioteca e coordenadora do projeto, Denise Carvalho, explica que o servidor precisa apresentar o crachá para efetuar o cadastro e pode levar até três livros. “Fazemos a ficha de cada um e eles podem pegar dois livros de uma só vez. Na quinzena seguinte, eles renovam o empréstimo ou devolvem os volumes. A maioria que devolve leva outro título”, disse.

Fique atento!
O quê: Carro Biblioteca
Onde: no Centro Administrativo, avenida Anselmo Alves dos Santos 600, bairro Tibery
Quando: Terça-feira (19), das 12h30 às 15h30

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.