AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Espetáculo de dança e tributo a Luiz Gonzaga movimentam Boca de Cena

Segundo dia do festival reuniu diversas pessoas no Teatro Municipal

Publicado em: 11/10/2017 23:14:07

Primeiro, uma homenagem a um dos principais poetas instrumentistas da música brasileira: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião . Depois, um espetáculo de dança de salão com performances desenvolvidas sob a ótica contemporânea. O resultado não poderia ter sido diferente. O segundo dia do festival do projeto Boca de Cena foi marcado por uma mistura entre o passado e o presente, com um grande público que movimentou o Teatro Municipal na noite desta quarta-feira (11).

Homenagem à Luiz Gonzaga

Os trabalhos foram abertos no foyer pelo show "Luiz Gonzaga: Um Encontro com Amigos", do grupo Coral Praiano. O conjunto é formado por 30 coralistas da terceira idade, que integram o projeto "Lazer Não Tem Idade". Os participantes são conduzidos pela regente Hosana Rodrigues Ferreira da Mata, além da pianista Daniela Carrijo, que pela primeira vez se apresentaram no Teatro Municipal.

"Para nós é um privilégio. Trabalhamos durante todo o ano passado o repertório do Luiz Gonzaga e seguimos este ano também estudando seus parceiros. Ter a oportunidade de mostrar isso em um espaço como o Teatro Municipal é muito gratificante. É uma apresentação que acompanha não apenas a carreira, como a vida do artista, como ele foi importante para a nossa história e a sua herança deixada, principalmente com o seu filho Gonzaguinha", explica Hosana.

Multiverso

Quem também estreou no Teatro Municipal foi a Refração Cia. de Dança, que apresentou o espetáculo "Multiverso" no palco italiano. A apresentação é fruto de um estudo acerca das teorias da física e das obras de Lewis Carrol, como "Alice no País das Maravilhas".

"Desenvolvemos este trabalho ao longo de 3 anos, misturando técnicas da dança de salão com a contemporânea. Somos dez integrantes, todos de Uberlândia, e ter a chance de se apresentar dentro dessa estrutura por meio do projeto Boca de Cena é uma recompensa muito grande do empenho de todos nós", afirma um dos diretores do grupo, Bruno Drumond Lage.

Boca de Cena

Sob realização da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Boca de Cena tem o objetivo de fomentar as artes cênicas e musicais, além de divulgar e incentivar os trabalhos dos grupos e artistas independentes atuantes em Uberlândia, promovendo a popularização dos espetáculos de dança, música e teatro. Para a organizadora Cida Perfeito, a iniciativa vai além de mais uma opção no calendário cultural da cidade.

"São artistas que não têm a oportunidade de se apresentar no Teatro e que agora podem mostrar seu trabalho. Espetáculos como o do Coral Praiano, da Refração Cia. de Dança, ampliam ainda mais essa vontade de fazer acontecer. Essa é a função principal da secretaria, mobilizar as pessoas de Uberlândia a ocupar um espaço que é de todos nós", destaca Cida Perfeito.

A programação do festival do projeto Boca de Cena continua nesta quinta-feira (12), com o espetáculo "NEMPALAVRASNEMCOISAS(UMRIO)", do grupo Parientes do Mar. A apresentação acontece a partir das 20h, no palco do Teatro Municipal.

Fique ligado!

O que: Boca de Cena
Espetáculo: "NEMPALAVRASNEMCOISAS(UMRIO)" - grupo Parientes do Mar
Quando: quinta-feira (12), às 20h
Onde: Teatro Municipal

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.