AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura participa de painel sobre desenvolvimento tecnológico

Diretoria de Inovação do Município debaterá sobre política pública e ações voltadas para a área

Publicado em: 24/10/2017 16:44:01

A Prefeitura de Uberlândia participa, na noite desta terça-feira (24), de um painel que debaterá o papel do poder público, da academia e das empresas como pilares para o sucesso do desenvolvimento tecnológico do Brasil. A exposição do Executivo municipal ocorrerá dentro do evento que apresentará os finalistas do ‘Desafio de Inovação Sankhya Gestão de Negócios 2017’ no Espaço Eureka do bairro Granja Marileusa.

Quem representará o Município no painel será o diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Gustavo Maierá. O diretor terá a oportunidade de discutir e pontuar ações e políticas adotadas pela gestão municipal com objetivo de fomentar o ecossistema de inovação (o Uberhub) local. Representantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Governo de Minas e de empresas de tecnologias locais também participarão do debate.

Os interessados em participar podem comparecer ao evento gratuitamente, que começa a partir das 19h e tem programação até as 21h. O Espaço Eureka fica na avenida Floriano Peixoto, nº 5552.

O Uberhub

O Uberhub é a marca adotada para o ecossistema de inovação da cidade desde agosto deste ano. Atualmente, a comunidade engloba mais de 100 entidades e organizações que atuam localmente, dentre elas a Prefeitura de Uberlândia, empresas de base tecnológica, startups, instituições de ensino e pesquisa, entidades de apoio e fomento e centenas de profissionais de diversas áreas. O Uberhub tem como objetivo apoiar e incentivar o desenvolvimento da tecnologia por meio de empresas que desenvolvam soluções criativas e sustentáveis para melhorar a vida de todos. 

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.