AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Oficina capacita servidores em coleta e gestão de dados para mobilidade urbana

Esta é a segunda etapa de um trabalho estratégico em gestão de sistema de informações municipais

Publicado em: 14/11/2017 11:45:17

Em continuidade às ações do Projeto Demonstrativo de Estratégias de Gestão e Mobilidade Urbana Integrada, servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) participaram de uma oficina de coleta e gestão de informações municipais para mobilidade urbana. A atividade acontece até o final da tarde desta terça-feira (14) no auditório da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

“Temos feito continuamente capacitações com nossos servidores para aprimorarmos cada vez mais nossa gestão em mobilidade urbana. É um tema que vai gerar bons resultados em projetos para nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira.

Na oficina, os servidores participaram de uma palestra com dinâmica de grupos sob a proposta de co-criação de estratégias para a coleta e a gestão de informações municipais. “Não se faz gestão sem instrumentos. É um aspecto inerente à administração e à gestão de projetos”, explicou o especialista em Arquitetura, Urbanismo e Administração Pública, André Leirner.

Entenda

O Projeto Demonstrativo de Estratégias de Gestão de Mobilidade Urbana Integrada em duas Cidades Médias Brasileiras é um dos componentes do Projeto Eficiência Energética na Mobilidade Urbana desenvolvido na Prefeitura de Uberlândia pela agência implementadora do Governo Federal Alemão (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) em parceria com o Ministério das Cidades.

Os serviços compreendidos no projeto principal buscam contribuir para a melhora das condições prévias para a efetivação do potencial de eficiência energética na mobilidade urbana das cidades brasileiras. Pretende-se que os projetos pilotos tornem-se exemplos que permitam melhorar o entendimento das características dos sistemas e gestão da mobilidade urbana nas cidades médias brasileiras.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.