AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

12ª Copa Futel de Ginástica Artística acontece neste sábado (9)

Competição será no G4 do Campus Educação Física da UFU, das 7h às 17h

Publicado em: 07/12/2017 07:10:19

Uberlândia sedia neste sábado (09), a 12ª Copa Futel de Ginástica Artística, nas categorias pré-mirim, mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino. A competição, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), será no G4 do Campus Educação Física da UFU, das 7h às 17h, com entrada franca. O evento contará com participação de mais de 230 atletas das equipes Futel, Bravo, Nadep e Uberaba. A Copa é reconhecida pela Federação Mineira de Ginástica e terá a presença de árbitros filiados para avaliação dos participantes.

Esta será a última competição do ano para os mais de 120 alunos da Futel, servindo como fechamento do semestre. “O objetivo é oferecer aos atletas da escolinha e do alto rendimento a oportunidade de colocar em prática tudo o que foi treinado e aprendido ao longo de 2017. É também um momento de integração com outras escolas de ginástica da região”, esclarece Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Os atletas vão competir em todas as modalidades, sendo solo, salto, paralelas e trave para as meninas, além do cavalo e argola para os meninos. “Queremos, acima de tudo, propiciar esse espaço de interação e confraternização. Será uma excelente ocasião para os pais e familiares prestigiarem e incentivarem seus atletas”, disse Mário Sérgio, professor de ginástica artística da equipe Uberlândia/Futel.

A escolinha

A ginástica artística da Futel funciona em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no ginásio “G4” do campus Educação Física. Lá treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. “As aulas são ministradas por quatro professores especializados da Futel e o atendimento é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, destaca Silvio Soares.

Tanto na escolinha, quanto no alto rendimento, os alunos treinam em todos os aparelhos e são divididos por nível técnico e de conhecimento. Atualmente, 136 alunos são atendidos no projeto. As matriculas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para a primeira semana de fevereiro de 2018.

Fique ligado!

O que: 12ª Copa Futel de Ginástica Artística
Quando: Sábado – 09/10
Horário: 7h às 17h
Local: G4 – Campus Educação Física UFU (entrada franca)

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.