AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Cemepe recebe exposição sobre direitos humanos

Alunos da Escola Municipal Profº Otávio Batista Coelho Filho participaram da ação que envolveu estudantes de vários lugares do mundo

Publicado em: 15/12/2017 10:47:09

Em comemoração ao dia internacional dos direitos humanos, celebrado mundialmente no dia 10 de dezembro, o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) recebe nesta semana, a exposição Direitos humanos – Uma questão do mundo e do Brasil. O projeto contou com a participação de alunos da escola municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho e estudantes de diversas unidades de ensinode outros países.

Ao longo do ano, cerca de 500 discentes com idade entre 11 e 13 anos participaram do projeto: um intercâmbio de desenhos com a temática Direitos Humanos. Com trabalhos do Canadá, Estados Unidos, Eslovênia, Camarões, Colômbia, além da Síria, os alunos brasileiros tiveram acesso a diferentes visões sobre o mesmo assunto, ampliando os conhecimentos sobre os direitos básicos.

Para Victória Oliveira, de 13 anos, participar do projeto foi importante para entender a diferença entre cada país. “Aprendemos que não é só no Brasil que existe a desigualdade social. O pessoal da Síria me chamou mais atenção já que tem guerra e muita violência”, conta a aluna da sétima série.

Segundo Flaviane Malaquias, professora responsável pelo projeto, o tema surgiu através do tema de mestrado da educadora e foi discutido com todos os estudantes. “Fizemos um estudo das diferenças e como as pessoas podem aprender sobre isso por meio de desenhos. Isso gerou vários debates e discussões saudáveis sobre o conteúdo”, explica.

A exposição ficará disponível na área de convivência do Cemepe até esta sexta-feira (15).

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.