AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Ceais se reúnem para o Baile de Carnaval

Frequentadores das quatro unidades dançaram ao som de marchinhas dos antigos carnavais

Publicado em: 10/02/2018 13:31:24

Animação, alegria e muita purpurina tomaram conta do Centro de Atenção ao Idoso (Ceai) da avenida Rondon Pacheco. Durante toda a tarde desta sexta-feira (9), idosos frequentadores das quatro unidades se reuniram para comemorar o carnaval. Três troféus foram entregues aos foliões mais animados.

Durante a festa, uma banda animou os carnavalescos, com as marchinhas dos carnavais tradicionais. Durante a festa, Emília Lima, de 64 anos, aproveitou para fazer uma pintura corporal, realizada por um dos funcionários do local. Para ela, é uma forma de expressar a felicidade que a festa proporciona.

“Há anos participo do Ceai do Guarani. Vou em todos os bailes, mas o de carnaval é o meu favorito. A festa está linda e muito animada. O equipamento é essencial na minha vida, pois é onde que faço diversas atividades, como hidroginástica e coral”, relata.

Concurso de Fantasias

Além de toda a decoração festiva, os idosos também entraram no clima e se vestiram a caráter. O casal de namorados José Soares, de 81 anos e Nair Maria de Jesus, de 75 anos, foram os grandes campeões da festa. “Tem seis anos que eu venho neste Ceai (da avenida Rondon Pacheco) e faço musculação, hidroginástica e danço forró. Ganhar esse prêmio me orgulha muito, pois o que eu mais gosto é de festejar nos bailes daqui”, conta.

Já a Nair, participa das atividades do Ceai há pelo menos 18 anos. A lista de atividades que frequenta é extensa: curso de digitação, hidroginástica, dança de rua, forró e alongamento. “Eu amo dançar. É o que mais me deixa feliz e cheia de vida”, declara.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o objetivo da festa é levar alegria aos frequentadores. “Esse baile faz parte das atividades que oferecemos para os idosos de todos os Ceais. Nosso objetivo é, além de aumentar a qualidade de vida, levar diversão e felicidade a eles”, afirma. 

Conheça o Ceai

O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.

No local, são realizadas atividades como pilates, coral, hidroginástica, violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, informática básica e dança de rua.  Durante o ano de 2017, mais de 4.790 idosos foram atendidos nas quatro unidades.

Saiba qual o Ceai mais próximo de você!

Ceai 1 - Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
Ceai 2 - Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
Ceai 3 - Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
Ceai 4 - Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.