AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Clássico do Cineclube revive origens da fé afro-brasileira e seus dramas individuais

Filme ‘Barravento’ será exibido neste sábado (24), na Oficina Cultural

Publicado em: 23/02/2018 11:56:50

Um clássico do cinema brasileiro está em cartaz no Cineclube deste sábado (24). A partir das 20h, quem passar pela Oficina Cultural de Uberlândia poderá reviver um pouco das origens da fé afro-brasileira e seus dramas individuais com o filme “Barravento”, de Glauber Rocha.

Tropical, dinâmico e envolvente

Lançado em 1959, o filme reúne diferentes caminhos que exploram dramas individuais em uma vila litorânea na Bahia. Tropical, dinâmico e envolvente, o longa-metragem acompanha Firmino (Antônio Pitanga), um negro que volta à aldeia de pescadores em que foi criado para tentar livrar o povo do domínio de crenças antigas. A saga acontece entre cânticos, palmeiras, berimbaus, capoeira e diferentes conflitos, com um amor arrasador.

Firmino, que havia deixado o local para escapar da pobreza, acaba sentindo atração por Cota (Luiza Maranhão) que, todavia, gosta de Aruã (Aldo Teixeira). A chegada do antigo morador mudará o panorama pacato do local, intensificando ainda mais as tensões existentes.

Para conferir o desfecho desta história, basta prestigiar a Oficina Cultural neste sábado, às 20h. A entrada é gratuita!

Prestigie!
Cineclube Cultura

Filme: ‘Barravento’ (1959)
Gênero: drama
Direção: Glauber Rocha
Quando: sábado (24), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204, centro
Classificação indicativa: 12 anos

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.