AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Evento voltado ao consumidor movimenta o Procon nesta terça (13)

1º Encontro Municipal acontece entre hoje e quinta-feira (15)

Publicado em: 13/03/2018 11:09:48

A realização do 1º Encontro Municipal do Consumidor movimentou a manhã na sede do Procon Uberlândia nesta terça-feira (13). Consumidores que procuraram o órgão de proteção municipal contaram com um atendimento especial não só da superintendência, mas também da subseção Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O evento é uma comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado na próxima quinta-feira (15).

Para Creuza Rodrigues, o consumidor precisa mostrar que tem voz. “Procurei o Procon para resolver um problema com uma loja que colocou dificuldades para arrumar minha máquina de lavar que estava na garantia e com uma editora que prometeu um faqueiro se eu assinasse a revista. Aqui eu fui bem atendida e tive a resolução dos dois problemas”, contou a aposentada aliviada.

Hoje e amanhã, o atendimento na Superintendência acontece apenas no período da manhã, das 8h às 13h. Já no período da tarde, entre 14h e 18h, acontece o Circuito de Palestras no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal (confira a programação completa abaixo). “Nós queremos nos aproximar cada vez mais cidadãos para esclarecer as dúvidas e buscar fazer valer seus direitos quando se sentirem lesados”, explicou Chelara Freitas, superintendente do Procon. As inscrições para participar das palestras serão feitas no próprio auditório.

Na quinta-feira (15), último dia do Encontro, o atendimento no Procon volta ao horário normal, das 9h às 17h, e alguns servidores irão ao Parque do Sabiá em dois turnos, das 7h30 às 10h e das 17h às 19h, para orientar e distribuir materiais informativos aos consumidores. “Nós temos o compromisso de ser um agente de promoção do equilíbrio nas relações de consumo e ajudar o consumidor a ter conhecimento dos seus diretos”, apontou a superintendente.

Confira a programação completa:

Terça-feira (13 de março)

Horário: 8h às 13h

Local: Avenida Afonso Pena, 1612, bairro Aparecida.

Atividade: Atendimento Especial ao Consumidor com equipe da OAB, CDL e Procon.

 

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal

Atividade: Circuito de Palestras

- Os direitos do consumidor e os aplicativos (Uber, 99, Airbnb, Fintech)

- Dano moral na relação de consumo

- Ambientes seguros para transações virtuais: golpes

 

Quarta-feira (14 de março)

Horário: 8h às 13h

Local: Avenida Afonso Pena, 1612, bairro Aparecida.

Atividade: Atendimento Especial ao Consumidor com equipe da OAB, CDL e Procon.

 

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal

Atividade: Circuito de Palestras

- Contrato nas relações de consumo

- Passagens aéreas (Nova Resolução da ANAC)

- Os 10 mandamentos do consumidor

- Processos administrativos e a lei complementar nº 628/17

 

Quinta-feira (15 de março)

Horário: 07h30 às 10h | 17h às 19h

Local: Parque do Sabiá

Atividade: Orientações ao consumidor

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.