AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Iniciado ciclo de palestras no 1º Encontro Municipal do Consumidor

Temas como direitos, tecnologia e relações de consumo foram abordados nesta terça-feira (13)

Publicado em: 13/03/2018 18:11:47

Teve início na tarde dessa terça-feira (13), o ciclo de palestras que integra o 1º Encontro Municipal do Consumidor, realizado pelo Procon Uberlândia. Foram abordados, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, temas como os direitos, tecnologia e as relações de consumo.

Workshops

A programação teve início às 14h com a palestra Os direitos do consumidor e os aplicativos (Uber, 99, Airbnb, Fintech), ministrada pelo especialista em Direito Constitucional e advogado do Procon, Pedro Augusto de Oliveira Santos Malagoli. Em seguida, foi a vez do mestre em Direito Público, Jorge Albernaz, falar sobre Dano moral nas relações de consumo. A atividade de terça-feira foi finalizada com a exposição da advogada do Procon, Bárbara Moreira, tratar sobre os Ambientes seguros para transações virtuais.

“É sempre importante falar sobre os direitos dos consumidores e achei essencial tratar também sobre as responsabilidades dos fornecedores, desmistificando ainda a questão do dano moral, que não pode ser banalizado”, disse Jorge Albernaz.

Ouvinte atento, o aluno de direito Rodrigo Zacarchenco parabenizou o Procon pela escolha dos assuntos discutidos. “São questões muito importantes, principalmente os pontos relacionados ao consumo e a tecnologia, que são coisas novas e que precisam ser mais debatidas”, ponderou.

O ciclo de palestras continua amanhã no mesmo local e as outras atividades seguem até o dia 15 de março, data em que celebrado o Dia Internacional do Consumidor.  “Nossa intenção é discutir e tirar duvidas de quem é da área de uma forma mais didática para que o consumidor também aproveite e se informe”, disse a superintendente do Procon, Chelara Freitas.

Confira a programação completa e participe:

Quarta-feira (14 de março)
- Horário:
8h às 13h
- Local: Avenida Afonso Pena, 1612, bairro Aparecida.
- Atividade: Atendimento Especial ao Consumidor com equipe da OAB, CDL e Procon.

- Horário: 14h às 18h
- Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal
- Atividade: Circuito de Palestras

- Contrato nas relações de consumo
- Passagens aéreas (Nova Resolução da ANAC)
- Os 10 mandamentos do consumidor
- Processos administrativos e a lei complementar nº 628/17

Quinta-feira (15 de março)
- Horário: 07h30 às 10h | 17h às 19h
- Local: Parque do Sabiá
- Atividade: Orientações ao consumidor

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.