AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Futel abre matrículas para escolinhas de futebol de campo

Modalidade é oferecida gratuitamente para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em 14 locais

Publicado em: 12/04/2018 07:15:56

Com a liberação dos campos dos poliesportivos e do Parque do Sabiá, que tiveram seus gramados recuperados pela Prefeitura de Uberlândia, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 2.600 vagas abertas para alunos interessados em se matricular nas escolinhas de futebol de campo. A modalidade é oferecida gratuitamente em 14 espaços da fundação, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Inscrições

As inscrições devem feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h, por pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentação pessoal e atestado médico do aluno.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, explica que o aluno deve se inscrever no núcleo mais próximo de casa, onde os matriculados serão divididos por faixa etária. “Em cada local, foram definidos três horários no período da manhã e quatro à tarde, de segunda à sexta-feira”, informou.

Ainda de acordo com o diretor, neste ano, a exemplo do que aconteceu em 2017, também será a realizada a Copa Futel de Base, com participação dos alunos das escolinhas. “Já consta no nosso calendário de eventos esta competição interna com previsão de início em agosto e término em novembro”, concluiu Silvio Soares.

Outras modalidades

A iniciação esportiva nas modalidades de quadra (vôlei, basquete, futsal e handebol), natação, atletismo, judô, karatê, rugby, ginástica artística e tênis de mesa, foram iniciadas em fevereiro e estão com mais de 1500 alunos matriculados.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.