AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Artista explora diferentes cores da floração em mostra na Galeria Ido Finotti

Exposição “Inflorescência” será aberta hoje (12), a partir das 20h

Publicado em: 12/04/2018 11:32:42

Entende-se por floração todo o processo de desenvolvimento de uma flor. É a hora em que cada sinal forma um espetáculo de cores, que aos poucos tinge a paisagem com suas belezas naturais. Foi justamente esse momento que inspirou a artista Maria Ignez Sampaio, que assina a exposição Inflorescência, aberta nesta quinta-feira (12), a partir das 20h, na Galeria Ido Finotti, no anexo do Centro Administrativo.

Junção de estilos

Em mais de 20 obras a artista resgata a arte da natureza morta, um gênero histórico, a partir de uma linguagem pessoal e expressiva de representação do mundo natural ao seu redor. Com uma mistura de abstração e realismo, ela se inspira nas experiências vivenciadas em seu cotidiano junto à natureza para executar pinturas em acrílico sobre tela, além de trabalhos digitais a partir de imagens fragmentadas das unidades expostas.

“É uma forma de resgatar a natureza com um olhar contemporâneo, que traduz um pouco da minha visão sobre todas as coisas. São pinturas sobre telas, painéis, montagem digital que surgiram de experiências minhas no cotidiano. É uma exploração de cores e manchas. É mais uma forma que encontrei de colocar essa vontade em prática”, explicou a expositora.

Sobre a artista

Com experiência em diversas exposições em espaços culturais de Uberlândia, Maria Ignez realiza sua segunda mostra individual com a Inflorescência. A primeira foi em 2013, na Oficina Cultural, com “Paisagens Imaginárias: improvisos”. Formada em Matemática, ela exerceu a profissão de professora universitária até obter o grau de Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, trabalha com pintura, escultura, arte digital e cerâmica. Aberta nesta quinta-feira, a exposição Inflorescência segue disponível para visitação até o dia 18 de maio.

Prestigie!
O quê:
Exposição “Inflorescência”
Abertura: hoje (12), às 20h
Visitação: 13 de abril a 18 de maio, das 12h às 18h
Onde: Galeria Ido Finotti, localizada no anexo do Centro Administrativo, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada franca

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.