AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Agendamento online reduz 90% do tempo de espera na Plataforma de Atendimento

Contribuinte evita filas ao marcar data e hora por meio do sistema disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia

Publicado em: 16/04/2018 07:42:08

O novo sistema de agendamento online para quem procura serviços da Plataforma de Atendimento doCentro Administrativo Municipal já tem demonstrado resultados positivos. Disponível desde março deste ano, o novo modelo reduziu de 2h para 10 minutos o prazo real de espera de quem precisa vir à Prefeitura de Uberlândia. Isso porque ferramenta permite que a população seja recebida com dia e hora marcada, sem enfrentar filas para fazer a requisição de mais de 10 serviços cadastrais e financeiros, como, por exemplo, inscrição cadastral de pessoa jurídica, emissão do ITBI, ISS de construção e negociação de dívidas. Para agendar, clique aqui.

Como agendar

Um ambiente virtual dinâmico e responsivo, que funciona tanto em computadores quanto em smartphones, foi criado para que os contribuintes realizem os agendamentos de forma fácil e descomplicada. Nele, por uma única vez, o cidadão deve fazer um cadastro, fornecendo dados básicos como filiação, e-mail, endereço e CPF, por exemplo, para criar usuário e senha de acesso. A partir disto, sempre que quiser, poderá acessar no ambiente o tipo de agendamento (geral ou construção civil) que pretende requerer, bem com as opções de data e hora que deseja ser atendido. Uma senha será gerada (que deve ser anotada ou impressa) para apresentação na data marcada. Cada cidadão tem direito a uma marcação por dia, sem quantidade limite de serviços a serem requeridos.

Para aqueles que não têm acesso à internet, o agendamento pode ser realizado com ajuda de servidores na própria plataforma. Além disso, também há atendimento mediante ordem de chegada e encaixes, lembrando que aqueles que agendaram terão prioridade.

Gestão Total

O ambiente de agendamento online para a Plataforma de Atendimento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Finanças dentro do Gestão Total – programa idealizado pelo prefeito Odelmo Leão para modernizar e retomar a credibilidade da administração pública, atender a população nas áreas prioritárias e impulsionar a economia da cidade.

Esta não é a primeira ação de informatização realizada pela administração municipal no intuito de evitar que a população fique em filas e espere durante atendimentos dentro do Centro Administrativo. Em maio de 2017, foi também lançado o sistema de agendamento online para serviços da Secretaria Municipal de Planejamento.

Desde lá, aqueles que querem requerer algum processo da secretaria - como o pedido de alvará de funcionamento ou de construção, por exemplo -, são atendidos com dia e hora marcada. A implantação do modelo possibilitou que o tempo para atendimento reduzisse consideravelmente.

Agendamento para a Plataforma de Atendimento no Centro Administrativo: Clique aqui.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.