AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Atendimento de Práticas Integrativas em Uberlândia é tema de evento no RS

CRPICS da cidade é exemplo de ampliação e bom atendimento na rede pública

Publicado em: 16/04/2018 14:28:37

O município de Uberlândia foi representado neste fim de semana no 12º Encontro Holístico Brasileiro, realizado em Porto Alegre (RS) e tido como a maior iniciativa sobre o tema na América Latina. A coordenadora do Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (CRPICS), Wilma Nunes, participou de uma mesma redonda onde foram abordados os Avanços e Desafios na Consolidação das Práticas Integrativas e Complementares à Saúde, exemplificando o trabalho realizado na cidade mineira.

Durante o debate, que teve também a presença do coordenador Nacional das PICS no SUS, Daniel Miele Amado, do pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ricardo Monezi, e do gestor de Programas de Residências Médicas para o SUS no Hospital Sírio Libanês, Rogério Loredo, a coordenadora abordou as estratégias utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de  Uberlândia para estruturar e  ampliar o programa de PICS.

De acordo com Wilma, em apenas um ano, Uberlândia ampliou os atendimentos das  PICS  em 87%. O número de profissionais que utilizam alguma prática integrativa (auriculoterapia, reiki, danças circulares, meditação, homeopatia, antroposofia, acupuntura ou auriculoterapia) aumentou de 16 em 2016 para 47 em 2018.

O Centro de Referência de Praticas Integrativas e Complementares à Saúde (CRPICS) da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia está localizado na rua Duque de Caxias, 63. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é o 3229-7772.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.