AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Ex-atleta da Futel é convidado para integrar a seleção brasileira de Vôlei

Henrique Honorato foi revelado nas escolinhas da Futel e atuou também pelo UTC

Publicado em: 23/04/2018 18:10:39

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou uma lista de jogadores para compor a sua equipe principal. Dentre os atletas está o ponteiro Henrique Honorato, de 21 anos, uberlandense que começou sua história no vôlei nas escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), passando pela equipe de alto rendimento do antigo UTC, antes de ser contratado para defender seu atual time, o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Os atletas convidados se apresentaram, no último domingo (22), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde darão início a uma temporada de treinamentos, já que o Brasil terá competições importantes este ano, como a Copa das Nações e Liga Mundial.

Histórico do Atleta

O vôlei sempre fez parte da vida deHenrique Honorato. O pai, Manoel Honorato, professor de vôlei da Futel, está envolvido com o treinamento da modalidade desde os anos 90. De lá para cá, a influência dentro de casa acabou cativando Henrique, que com nove anos quis fazer parte de uma escolinha de vôlei. Quando criança jogou nas escolinhas dos poliesportivos Luizote, Planalto e Lagoinha.

Entre 2010 e 2013, integrou a equipe de base do UTC. Entre 2013 e 2017 jogou pelo Uberlândia/Gabarito, além de defender diversas vezes a Seleção Mineira de Vôlei. Em 2017, foi chamado para jogar para o Minas Tênis Clube, time atual do atleta.

De acordo com Manoel Honorato, o convite para integrar a seleção é fruto do empenho do atleta e da boa formação de base que teve. “Sei que ele sempre correu atrás dos seus objetivos, então estar na seleção é uma consequência da dedicação dele. Procuro cada vez mais dar conselhos positivos, para que ele seja sempre um garoto muito querido por onde quer que passe.”, explica o pai.

Encontro no poli Canaã

Revelado nas escolinhas da Futel, Henrique Honorato, esteve na última sexta-feira (20), na escolinha de vôlei da Futel, no poliesportivo Canaã, que atende gratuitamente mais de 70 alunos de 7 a 17 anos. “Foi um momento de conversar com essas crianças e jovens. Assim como eu sonhei e lutei, esses meninos também sonham jogar em grandes equipes e um dia vestir a camisa da seleção brasileira. Ainda sou jovem e estou buscando o meu espaço. Espero que tudo dê certo e que este convite para treinar na seleção principal, se transforme em convocação”, disse Henrique Honorato.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.