AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Município realiza atividades educativas para celebrar Maio Amarelo

Movimento pretende disseminar boas práticas em prol de um trânsito mais seguro em Uberlândia

Publicado em: 02/05/2018 14:52:28

Durante este mês, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) irá reforçar a promoção de atividades voltadas à conscientização da população sobre a importância da segurança nas vias de Uberlândia. A ação educativa está inserida no Maio Amarelo, movimento nacional que tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o assunto.

O Núcleo de Educação para a Mobilidade Urbana e Cidadania da Settran irá realizar blitze educativas em locais de fluxo intenso na cidade, sempre às sextas-feiras de maio. Também intensificará as atividades na Transitolândia, localizada no Parque do Sabiá. O espaço – que foi implantado ainda durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão (2005-2009) para orientar e preparar crianças sobre as regras de trânsito – foi revitalizado pelo Município e voltou a atender a comunidade no início do segundo semestre de 2017. Na estrutura (que simula as ruas da cidade, com faixas de travessia para pedestres, calçadas, rampas de acessibilidade e sinalização) crianças aprendem na teoria e na prática qual o comportamento adequado de pedestres, passageiros e condutores.

“O nosso objetivo é mobilizar a comunidade e fazê-la refletir sobre os riscos e consequências de um trânsito sem segurança. Esperamos que atitudes responsáveis virem rotina e as ações tenham um reflexo ainda mais positivo nas ruas e avenidas da cidade”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira.

O cronograma ainda prevê palestras informativas e distribuição de material educativo em empresas. As organizações interessadas podem agendar a visita da equipe pelo número (34) 3230-7406. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também são parceiros da iniciativa.  

Maio Amarelo

O Maio Amarelo foi criado pela Organização Não-Governamental (ONG) Observatório Nacional de Segurança Viária. O programa segue a tendência de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam respectivamente o câncer de mama e a saúde da próstata. Assim como os demais, um laço de fita amarelo simboliza o ato e pode ser utilizado em alusão ao movimento.

Confira os locais das Blitze educativas!

Dia: Sexta-feira, 4 de maio
Horário: Das 09h às 11h
Local: Praça Tubal Vilela (avenida Floriano Peixoto)

Dia: Sexta-feira, 11 de maio
Horário: Das 09h às 11h
Local: Avenida Rondon Pacheco, próximo ao Praia Clube

Dia: Sexta-feira, 18 de maio
Horário: Das 09h às 11h
Local: Praça Sérgio Pacheco

Dia: Sexta-feira, 25 de maio
Horário: Das 09h às 11h
Local: Praça Clarimundo Carneiro

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.