AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Congresso de Direito e Literatura da UFU terá encerramento na Casa da Cultura

Espaço receberá palestra sobre elementos jurídicos dentro de obras de arte nesta quinta-feira (10)

Publicado em: 09/05/2018 16:13:10

A Casa da Cultura sedia, nesta quinta-feira (10), às 19h, o encerramento do III Congresso de Direito e Literatura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na oportunidade, será apresentada uma inédita palestra que discute elementos do Direito em obras de arte de pintores internacionais.

O evento é organizado pela professora da Faculdade de Direito (Fadir) da UFU Cândida Lisboa. De acordo com a docente, a proposta é construir uma intercessão entre conceitos jurídicos e a arte visual. “Serão feitas leituras de quadros famosos, mostrando que o Direito está em todos os lugares. A arte pode ser um instrumento que alarga esse fenômeno”, ressaltou.

Para fazer o diálogo entre as duas áreas aparentemente distantes, serão utilizadas obras de alguns dos mais reconhecidos pintores de todos os tempos, como Pablo Picasso, Eugêne Delacroix, Camille Claudel e Jacques-Louis David. “É algo inovador, porque é o estudo do Direito por meio do aguçamento dos sentidos, trabalhando com emoções e expressões. Uma nova perspectiva que, até então, nunca havia sido trabalhada na região”, destacou.

A palestra, ministrada por dois juristas, não será aberta ao público, sendo exclusiva para pessoas inscritas no Congresso. 

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.