AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Parque do Sabiá sedia Corrida Caixa pelo 11º ano consecutivo

Prova é a única noturna do circuito; largada será às 19h, deste sábado (19), na ponte da barragem

Publicado em: 16/05/2018 17:45:58

Pelo 11º ano consecutivo, o Parque do Sabiá receberá o Circuito de Corridas Caixa.  A prova acontecerá neste sábado (19), com disputa de corridas de 5 km e 10 km, além de caminhada de 5 km. A largada será às 19h na ponte da barragem. Esta é a única prova noturna do circuito e terá participação de corredores profissionais e amadores, em um total de dois mil inscritos. O padrinho da prova será o ex-atleta André Domingos da Silva, medalhista olímpico no revezamento 4x100 em Atlanta e Sydney.

Ainda restam algumas vagas disponíveis, que poderão ser preenchidas na loja Centauro – Uberlândia Shopping. Os kits dos Todos os atletas inscritos receberão um kit, entregue nos dias 18 (sexta-feira), das 10h às 22h, e 19 (sábado), das 10h às 13h, também na Centauro.

No dia da corrida, a Avenida Anselmo Alves dos Santos será parcialmente interditada entre o Estádio Parque do Sabiá e a rotatória do 17º Batalhão da PM, no sentido aeroporto/centro. O estacionamento do Parque do Sabiá, na avenida Anselmo, estará fechado entre quinta (17) e domingo (20), para a montagem e desmontagem da estrutura do evento.

Circuito tradicional

O Circuito de Corridas Caixa foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e, ao mesmo tempo, incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estréia, o Circuito Caixa passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e Uberlândia passou a sediar etapas em 2008, além de ter sido a primeira cidade a realizar a corrida em período noturno, em 2014.

De acordo com o regulamento, todos os corredores receberão medalha de participação. Os atletas de elite com colocação entre 1º e 5º lugares receberão troféus e uma premiação em dinheiro. Já os amadores que conquistarem do 1º ao 5º lugares receberão troféus e medalhas.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt.

Ação em escola

Assim como nas edições anteriores, será realizada uma ação em uma escola do Município com participação do padrinho da prova. Nesta sexta-feira (18), às 13h30, alunos da Escola Municipal Domingos Pimentel de Ulhôa, no bairro Santa Mônica, participarão de atividades recreativas e ainda vão assistir a uma palestra do ex-atleta André Domingos da Silva.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.