AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura reativa piscina do Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência

Aquecedores foram revitalizados e vão beneficiar quase 60 pessoas

Publicado em: 18/05/2018 07:00:25

A Prefeitura de Uberlândia reativou, nesta semana, a piscina do Campus Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência. A estrutura estava desativada há cerca de quatro anos após os aquecedores elétrico e solar terem apresentado defeito. O equipamento foi inteiramente revitalizado, gerando um benefício direto a cerca de 60 pessoas que necessitam de atividades aquáticas.

O campus é um espaço administrado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). No local, são desenvolvidas nove modalidades gratuitas a pessoas com deficiência. Além dos trabalhos na água, os atendidos participam de atividades eqüestres, aprendem a ter independência em ações cotidianas, praticam exercícios de reabilitação, práticas integrativas, esportes adaptados, práticas comunicativas, musicoterapia e expressão corporal.

De acordo com a diretora, Norma Carvalho Pereira, a reforma do equipamento foi fruto de um grande empenho do Município desde o início do ano passado. “Nós trabalhamos para revitalizar os aquecedores porque era um pedido antigo dos nossos atendidos e seus familiares. As atividades na água são fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar dessas pessoas”, ressaltou.

Evolução física e social

Há seis anos, Gabriel Gama desenvolve suas capacidades no campus, três vezes por semana. Para a sua mãe, Beatriz Cristina Fernandes, além dos ganhos físicos, o ambiente proporciona uma grande evolução social no jovem, portador de autismo.

Ainda conforme a mãe, a retomada das atividades na piscina deve gerar grandes benefícios físicos ao filho. “Hoje foi o primeiro dia dele na água. Vi que estava muito feliz, pois o professor que ele confia estava lá. Isso vai ajudar muito a musculatura, a postura e a respiração dele”, destacou.

Na tarde desta quinta-feira (17), Gabriel dividia as água da piscina com seu xará Gabriel Silva. Enquanto o jovem sorria ao fazer as atividades, sua avó, Maria Inês da Silva, observava de longe emocionada. “Eu gosto muito daqui desde a primeira vez que entrei por esse portão. Os profissionais são muito carinhosos com todo mundo. Foi maravilhoso voltar a piscina, pois meu neto adora e estava sentindo muita falta”, revelou. 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.