AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura entrega primeira etapa das obras de revitalização do UTC

Evento aconteceu nesta quarta-feira (23); mais de 1,4 mil alunos serão atendidos no centro municipal

Publicado em: 23/05/2018 13:56:02

O prefeito Odelmo Leão participou, na manhã desta quarta-feira (23), da solenidade de entrega da primeira etapa das obras de revitalização do Uberlândia Tênis Clube (UTC) - Centro Municipal de Alto Rendimento. O funcionamento será retomado no dia 4 de junho, quando mais de 1,4 mil alunos irão integrar inicialmente as modalidades de natação, hidroginástica, futsal, vôlei e basquete.

Depois de percorrer as dependências do clube e apresentar as intervenções realizadas no espaço à comunidade, o prefeito destacou o resgate do UTC como uma ferramenta a favor da cidade. “Buscamos algo que é de direito do povo de Uberlândia, já que esse clube pertence à população. Foi onde aprendi a nadar, jogar bola, basquete, vôlei, assim como muitos outros que passaram por aqui. É um lugar que precisava voltar a ser das pessoas. Por isso fizemos essas melhorias e estamos reiniciando as atividades, com equipamentos de qualidade para atendermos nossas crianças e jovens, valorizando os novos talentos que temos município”, disse. 

Etapas

Nesta primeira fase da revitalização, foram utilizados cerca de R$ 100 mil do orçamento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) na troca do telhado e piso, reboco e pintura das salas da diretoria, secretaria e de troféus, além de reparos no sistema elétrico e hidráulico. Adequações na fachada também estão entre os serviços executados nesta etapa.

Nova perspectiva

A retomada do UTC também amplia as perspectivas para quem que deseja ser um atleta profissional. É o caso de Marcelo Oliveira, que aos 17 anos é atleta de basquete e demonstrou satisfação com obras de revitalização. “É um espaço que tem um peso enorme para a cidade e, com esta estrutura diferenciada, vai abrir portas para muitas pessoas. Até então, estava sem time. Agora, posso continuar atrás do meu sonho, assim como outros meninos e meninas que desejam ingressar no esporte”, ressaltou.

Funcionamento

As inscrições para as atividades já podem ser efetuadas gratuitamente a partir desta quarta-feira, na secretaria do clube, localizada na avenida Cipriano Del Fávero, 741, Centro. As atividades esportivas serão iniciadas gratuitamente a partir do dia 4 de junho, às 8h, com aulas nas três piscinas e nas duas quadras externas. “Vamos começar as atividades com futsal, vôlei e basquete para alunos de 7 a 17 anos, além da natação infantil e adulto e, ainda, a hidroginástica para adultos. Já temos o calendário de matrículas e também toda a estrutura organizada para darmos continuidade aos trabalhos”, afirmou Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Como participar

As matrículas serão feitas mediante apresentação de cópias de RG ou certidão de nascimento e CPF, atestado médico, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Hoje (23), das 12h às 17h, já podem se inscrever somente os ex-alunos de vôlei, futsal, basquete, natação e hidroginástica, desde que comprovem que estavam matriculados nas escolinhas do clube, antes do seu fechamento para revitalização.

Fique ligado nas datas das matrículas!
- 23/05 – 12h às 17h - ex-alunos de futsal, vôlei, basquete, natação e hidroginástica
- 24 e 25/05 – 8h às 14h – Novos alunos de 7 a 17 anos em futsal, vôlei e basquete
- 28 e 29/05 – 8h às 14h – Novos alunos de natação (infantil e adulto) e hidroginástica (jovem e adulto)

Local – Secretaria do UTC (av. Cipriano Del Fávero, 741, Centro)
Documentação – Cópia de RG ou certidão de nascimento e CPF, atestado médico, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço
Início das atividades – 04/06
Informações – (34) 3235-2390

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.