AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Ação Cívico-Social mobiliza comunidade na UBSF Dom Almir

Parceria entre Prefeitura e Exército beneficiou mais de 250 pessoas na manhã desta quarta-feira (13)

Publicado em: 13/06/2018 12:26:30

Os moradores do bairro Dom Almir tiveram uma oportunidade diferente na manhã desta quarta-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Bimec), promoveu a Ação Cívico-Social (Aciso) na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro. Ao todo, mais de 250 pessoas aproveitaram as atividades oferecidas.

Além dos atendimentos já agendados na unidade, a ação conjunta permitiu a antecipação das consultas na unidade. “É a primeira vez que recebemos a iniciativa e a adesão está me surpreendendo. Passam por aqui, em média, oito mil pessoas por dia e as atividades chamam a atenção da comunidade”, contou Daniel Novaes, coordenador da UBSF Dom Almir.

Durante toda a manhã, quem passou pelo local também teve a oportunidade de conferir a apresentação musical da banda do 36º BiMec, além de desfrutar de serviços gratuitos oferecidos, como cortes de cabelo, medição de pressão, atendimento odontológico, palestra sobre saúde bucal, e ainda conheceu de perto os veículos oficiais do Exército, com a exposição de parte do seu arsenal.

Para o tenente Raphael Medeiros, a parceria com a Prefeitura é fundamental para aproximar a instituição da comunidade. “A ação é desenvolvida desde dezembro do ano passado e já passamos por diversos bairros. Além do reforço no atendimento, nos preocupamos com a parte social também. É importante trazer o exército para a comunidade, que muitas vezes não conhece nosso trabalho”, disse. 

Proximidade com os moradores

Morador vizinho à UBSF, o aposentado Geraldo Omar aproveitou o momento para tirar dúvidas. “Fui medir a pressão e, como estava um pouco alta, me orientaram a tomar o medicamento novamente. Também já cortei o cabelo e vou passar no dentista. É muito bom receber essas atividades e encontrar os amigos”, revelou. 

William Castro viu a movimentação e levou o filho Daniel, de seis anos, para conhecer de perto o carro blindado. “Ele só tinha visto o exército pela televisão e adorou entrar no carro. É uma oportunidade única!”, destacou. 

O próximo destino da Ação Cívico-Social será a UBSF do bairro Nossa Senhora das Graças, que recebe a iniciativa no dia 26 de julho.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.