AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Maratoninha Caixa reúne mais de mil crianças no Parque do Sabiá

Mais uma edição da maior competição de atletismo infantil aconteceu neste domingo (17)

Publicado em: 17/06/2018 11:38:22

A manhã deste domingo (17) foi de alegria para mais de mil crianças de 5 a 12 anos, que participaram da 13ª edição do Circuito Caixa de Maratoninha, promovido pela Caixa Econômica Federal no Parque do Sabiá. Os pequenos foram separados em baterias por faixa etária e o campeão de cada uma foi premiado com uma bicicleta. O padrinho da prova foi o medalhista olímpico Robson Caetano.

“O esporte é uma ferramenta de inclusão social, fundamental para a socialização das crianças. Estou muito feliz por estar mais uma vez em Uberlândia e participar de um evento tão importante para o desenvolvimento de nossas crianças”, disse Robson Caetano, que distribuiu simpatia e muito incentivo para as crianças.

O diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, também destacou a importância da Maratoninha Caixa e lembrou que o atletismo é uma das modalidades que integram as atividades de iniciação esportiva promovidas pelo Município. “Além de movimentar a criançada, eventos como este promovem o desenvolvimento físico e psicológico deles. A atividade física, e em especial, o atletismo, é uma importante ferramenta de integração social”, contou.

Aluno do Programa Segundo Tempo/ Profesp, parceria da Prefeitura de Uberlândia com o 36º Batalhão de Infantaria, Paulo Daniel Costa venceu uma bateria da prova e levou para casa uma bicicleta. “Foi muito bom participar e melhor ainda vencer. Estou muito feliz. Vou continuar treinando para no ano que vem repetir a dose”, disse o garoto de 10 anos.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.