AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Futel conta com CT de futebol de campo para categoria sub-15

Avaliações para crianças do sub 13 e sub-11 serão realizadas nos dias 30 de junho e 7 de julho, respectivamente

Publicado em: 23/06/2018 11:04:54

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu neste sábado (23), no poliesportivo Patrimônio, o lançamento do Centro de Treinamento de Futebol de Campo Futel, com participação de 160 atletas da categoria sub-15. Durante toda a manhã, os atletas participaram de partidas de futebol e foram avaliados pelos professores. O intuito, com o CT, é formar equipes de alto rendimento para inclusão em competições locais, regionais e nacionais.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destacou a importância do CT e falou sobre o trabalho que foi iniciado. “Aqui estamos oferecendo condições para que os garotos aperfeiçoem suas qualidades técnicas, táticas e físicas. É um trabalho de qualidade, que a Futel pretende desenvolver nas mais variadas modalidades. O CT de futebol de campo está sendo implantado e em breve teremos as equipes de modalidades de quadras instaladas no UTC”, disse.

Busca de um objetivo

Aluno da escolinha de futebol de campo no poliesportivo São Jorge, Denilson Rodrigues da Silva, de 15 anos, disse que está em busca de uma oportunidade. “Sempre sonhei ser jogador. Desde os nove anos venho tentando, mas nunca consegui chegar longe para ter uma oportunidade melhor. Aqui a Futel está ajudando bastante tanto no físico quanto no coletivo. Espero que tudo dê certo para que eu consiga realizar meu sonho”, confidenciou.

Também da escolinha do poli São Jorge, Francisco da Silva Santos, lembra que a criação do CT é uma porta para que os jovens possam conquistar seus objetivos. “Esse trabalho da Futel incentiva e nos ajuda a aprender cada vez mais. Aqui temos que fazer o nosso trabalho, como se fossemos jogadores profissionais, o que é determinante para que nosso desempenho só melhore”, destacou o atleta de 15 anos.

Atividades de avaliação

O CT de futebol da Futel terá nos dias 30 de junho e 7 julho, também no poliesportivo do bairro Patrimônio, as atividades de avaliação para as categorias sub-13 e sub-11. “Serão mais duas semanas de observação, que nos levarão à formação de equipes de 30 atletas em cada categoria, que serão preparados para em breve, disputar competições importantes”, concluiu Silvio Soares dos Santos.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.