AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Documentários com Grande Otelo animam a tela do Cineclube Cultura

A Linguagem de Orson Welles e Tudo É Brasil começam às 20h na Oficina Cultural

Publicado em: 29/06/2018 06:50:52

Quem está à procura de um bom programa para o fim de semana pode marcar na agenda a próxima edição do Cineclube Cultura. Na noite de sábado (30), a Oficina Cultural exibe gratuitamente dois clássicos do audiovisual brasileiro. A partir das 20h, a comunidade poderá conferir as obras Tudo É Brasil e A Linguagemde Orson Welles, ambas do diretor Rogério Sganzerla.

Os trabalhos têm como característica a mescla de documentário com ficção. Um dos destaques fica por conta da atuação do ator, comediante, cantor, produtor e compositor uberlandense Grande Otelo.
As produções fazem parte de uma trilogia que retrata a visita de Orson Welles ao Brasil na década de 1940, durante a produção do filme estadunidense It’sAllTrue, projeto boicotado pelos estúdios de Hollywood. Welles é considerado o diretor do cinema moderno e um dos artistas mais influentes do século passado, com contribuições no teatro, rádio e cinema.

A Linguagem de Orson Welles

O filme-conto de 1988 sucede o primeiro filme da trilogia, denominado Nem Tudo é Verdade. A produção traz três depoimentos sobre a aventura do diretor norte-americano nas terras brasileiras. O curta-metragem consiste em uma contração temporal do filme anterior e utiliza a memória daquela época de uma forma poética.

Tudo É Brasil

O terceiro e último trabalho da trilogia é de 1997. Traz cenas inéditas e imagens dos bastidores do filme de 1942, com depoimentos do próprio Welles e de seus colaboradores brasileiros. A proposta é mostrar histórias secretas que aconteceram durante as filmagens. Retrata também o cotidiano de pessoas nos subúrbios cariocas, além da vida dos jangadeiros de Fortaleza (CE).

Nos vemos lá!

O quê: Cineclube Cultura
Filmes: A Linguagem de Orson Welles e Tudo É Brasil (ambos de Rogério Sganzerla)
Onde: Oficina Cultural, na praçaClarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho
Quando: sábado (30), às 20h

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.