AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Segunda fase das obras de recapeamento foi concluída

Em 16 dias de trabalho, 50 mil m² de pavimento foram recuperados em dez vias; somada ao revitalizado na primeira etapa, iniciativa contemplou 300 mil m²

Publicado em: 05/07/2018 07:19:56

Para conferir mais segurança e melhorar a trafegabilidade em ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Uberlândia finalizou a segunda fase das obras de recapeamento. Iniciada em 18 de julho, esta etapa foi realizada em dez importantes vias do município. De lá para cá, 50 mil m² de pavimento foram recuperados.

As avenidas Nicomedes Alves dos Santos, João Pinheiro, Getúlio Vargas, Américo Salvador Tangari e as ruas Tenente Virmondes, Machado de Assis, Duque de Caxias, Olegário Maciel e Santos Dumont estavam no cronograma de atividades das equipes responsáveis pela execução dessa segunda fase do serviço. Aavenida Afonso Pena foi a última a receber as melhorias.“Fico aqui no Centro e tenho contato com muita gente, eles têm comentado que o trabalho está muito bem feito e dado uma cara melhor para a cidade”, disse o garagista Valter dos Santos.

Já o administrador de empresas Marco Túlio Rosa ressaltou o conjunto de melhorias que as obras de recapeamento proporcionam. “Com um asfalto melhor a gente economiza mais com o carro e sente mais segurança ao dirigir, colocando muito mais atenção no trânsito. Um benefício para todos”, afirmou. 

Etapas de um trabalho contínuo

A primeira etapa do recapeamento, realizada entre fevereiro e abril deste ano, recuperou 13 vias de diversos bairros. Ações vistas positivamente pela população em razão da redução de ruídos (poluição sonora), da ausência de trepidação e ainda de uma maior segurança no trânsito. João Paulo Peixoto é comerciante e passa todos os dias pelarua Coronel Tobias Junqueira, no bairro Tubalina, que foi recuperada em fevereiro. Ele elogiou a iniciativa. “O trânsito ficou mais organizado e eu vejo que ficou mais tranquilo meu trajeto para casa”, revelou. 

O trabalho nesta e em outras localidades teve início assim que foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Odelmo Leão e representou economia ao Município, uma vez que esse tipo de intervenção amplia a vida útil da pista em 10 anos. “Inicialmente, apenas 80 mil m² de pavimentação seriam revitalizados, mas, por determinação do prefeito Odelmo Leão, essa previsão foi ampliada para 300 mil m². São quase 280% a mais do que estava previsto, representando mais segurança ao trânsito da cidade e benefício aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento.

Etapa Seguinte

Finalizada a recuperação do pavimento, as vias recapeadas começam a receber a nova sinalização horizontal. Na noite desta quarta-feira (4), as equipes iniciaram o trabalho na avenida João Pinheiro. A primeira parte das marcações é feita de forma automática por um caminhão, como, por exemplo, as demarcações de faixas contínuas e de estacionamento. Posteriormente, uma equipe realiza as marcações manuais, como o sinal de parada obrigatória e a faixa de pedestre. O serviço será feito durante a noite para diminuir transtornos. 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.