AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Reparos e manutenções são intensificados nas escolas neste mês

Recesso escolar é propício para realizar maiores intervenções

Publicado em: 11/07/2018 07:23:01

O mês de julho será utilizado para intensificar os serviços para reparos e manutenções nas escolas municipais. As maiores intervenções serão feitas pelas equipes da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) durante o recesso escolar, entre os dias 16 e 27, quando alunos e professores não frequentarão os prédios. Nesta semana, as unidades Professor Horlandi Violatti (Brasil) e Monteiro Lobato (Custódio Pereira) já recebem pintura nova. Os serviços são possíveis porque a tinta utilizada não tem cheiro, sendo necessário apenas rodízio de salas de aula durante a intervenção.

De acordo com a assessora da Emam, Renata Tavares, os reparos são feitos durante todo o ano, mas os serviços maiores são feitos nos meses de janeiro e julho. “Geralmente deixamos para esta época a limpeza dos reservatórios de água e reparos nas redes hidráulica e elétrica, por exemplo. São ações mais delicadas e que demandam mais tempo”, disse.

Para realizar os trabalhos, a Eman conta com cerca de 30 servidores, que estão organizados entre equipes da área de serralheria, hidráulica, elétrica e de construção civil (pedreiros).

Programa Escola Bem Arrumada

Os serviços de reparos integram os esforços do programa Escola Bem Arrumada, que realiza melhorias nas unidades durante todo o ano. O objetivo é manter os prédios escolares em total condição de funcionamento mediante ações que ocorrem graças a uma parceria entre a Emam e Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico também apoia o projeto nos serviços de capina e roçagem. Já a Secretaria Municipal de Saúde contribui na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.