AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Settran promove treinamento sobre operação do novo corredor de ônibus

Foco é acertar os trabalhos para os primeiros dias de funcionamento do Corredor Leste

Publicado em: 11/07/2018 19:01:02

Devido à proximidade do início das operações do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) apresentou o plano de trabalho de atuação na nova estrutura. Realizada nesta quarta-feira (11), no auditório da Fiemg em Uberlândia, a reunião contou com a participação de servidores, representantes de empresas concessionárias e da administradora de terminais (Comtec).

O treinamento foi realizado durante todo o dia com três turmas, sendo uma no período da manhã e outras na parte da tarde e da noite. Ao todo, mais de 90 pessoas foram mobilizadas para as atividades, que visam o compartilhamento de informações e tarefas a serem executadas e que demandarão mais atenção nos primeiros dias de operação. Além do plano de trabalho, os participantes fizeram uma dinâmica com foco na harmonia e no espírito de equipe para reforçar a prestação de um serviço eficiente e bem sucedido.

Ações de orientação

Como a nova estrutura exigirá alterações no intinerário de determinadas linhas e na circulação viária, bem como posicionamento das linhas nas baias, os passageiros vão precisar de orientações. Cada núcleo da Settran ficará responsável por ações com o propósito de proporcionar ao usuário maior conforto e satisfação.

“Basicamente, as ações são as mesmas já atribuídas aos fiscais e agentes, porém num ritmo mais intenso e com foco nessa nova estrutura. Nosso objetivo é repassar aos usuários do transporte a melhoria no sistema, especialmente, com a maior fluidez do transporte coletivo”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Os trabalhos englobam apoio aos usuários e acompanhamento das ações nos terminais e estações, fiscalização operacional, suporte aos motoristas e cobradores, e análise de relatórios para ajustes na operação e ordens de serviço. Inclusive, fiscais de trânsito também elaboraram um plano de abordagens informativas e preventivas nos terminais, comércio local (entorno do corredor) e pontos de grande demanda para orientar e educar os condutores quanto à circulação viária.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.