AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Alunos da rede municipal passam o dia na Fazendinha Buriti

Alunos da Escola Benedita Pimentel de Ulhôa Rocha participaram de visita guiada

Publicado em: 09/08/2018 18:26:37

Nesta quinta-feira (09), alunos da Escola Municipal Professora Benedita Pimentel de Ulhôa Rocha visitaram a “Fazendinha Buriti”. Desde o início deste ano, o Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em parcerias com o produtor rural Marcos Casassanta, incrementou suas ações de conscientização. A iniciativa proporciona a estudantes de escolas públicas acesso gratuito e supervisionado ao local, onde conhecem a vida rural, animais, recursos hídricos preservados e formas sustentáveis de consumo.

Na visita desta tarde, as crianças puderam conhecer cada espaço da fazenda, desde a criação de animais até a instalação de uma casa no estilo rural. “É uma experiência sensorial enriquecedora, na qual os alunos podem experimentar como é a vida no campo, além de aprenderem um pouco mais sobre os cuidados que devemos ter com a natureza”, ressaltou Letícia Dinatto, coordenadora dos Programas Ambientais do Dmae.

A visita é orientada em tempo integral por monitores do Peac. A primeira parada do itinerário é no paiol, espaço onde ficam guardados os equipamentos usados na propriedade e os alimentos dos animais. Depois, os alunos conhecem o quarto com o colchão de palha, a cozinha com suas panelas de ferro e seu fogão a lenha, o banheiro com chuveiro de balde e a vendinha.

Além da vida no campo, outro fator que chama a atenção dos alunos é o contato com os animais. Galinha, codorna, peixe, pato, vaca, cavalo e cabras são algumas das espécies presentes na fazenda.

Programa

O Peac desenvolve atividades de educação ambiental há mais de 15 anos. As solicitações de atendimento e/ou visitas devem ser feitas pelo telefone 3233-2567 ou pelo email escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.