AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Centro Administrativo recebe ações da Semana Nacional de Educação Infantil

Coral do Centro Educacional Esperança se apresentou nesta segunda-feira (26)

Publicado em: 20/08/2018 15:19:01

Começou hoje (20) a Semana Nacional de Educação Infantil. As escolas da rede municipal se mobilizarão até o próximo fim de semana com atividades das mais diversas naturezas. Na tarde desta segunda-feira, o Centro Administrativo recebeu a primeira atividade programada pelas unidades da rede credenciada. Quem protagonizou a apresentação foram os alunos do Centro Educacional Esperança. A secretária municipal de Educação, Célia Tavares, prestigiou o evento.

As crianças de 4 e 5 anos da escola formaram um coral com um repertório de várias músicas infantis. A diretora da unidade, Simone Rodrigues, classificou a iniciativa como algo enriquecedor para o aprendizado dos garotos. “Pedagogicamente, é muito positivo, porque desenvolve a percepção da criança fora da escola. Para eles, é uma grande festa, estar na prefeitura é um feito importante em suas vidas. Nos últimos dias, eles já estavam empenhados e com bastante expectativa”, destacou.

Maria Júlia Rosa foi uma das pequenas artistas que soltaram a voz. A depender do seu entusiasmo, é possível dizer que a ação foi um sucesso. “Eu gostei de participar porque gosto muito de cantar. Cantei a musiquinha da sereia e das mãos”, contou a garota.

Vários pais fizeram questão de apreciar os cantos. Uma delas foi Laila Sammour, mãe da Maria Eduarda. “Acho bacana porque mostra um pouco mais do mundo para eles, a realidade de outros locais. É bom que eles venham em locais que não conhecem. Nós, pais, enchemos o coração de orgulho, porque é muito bonitinho vê-los” ressaltou.

A semana de atividades especiais agita as escolas até o dia 26 de agosto. A programação completa pode ser vista aqui.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.