AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Semana de Educação Infantil leva atividades ao Centro Administrativo

Prefeitura recebeu duas mostras da rede credenciada nesta terça-feira (22)

Publicado em: 21/08/2018 14:35:42

O Centro Administrativo sediou, na tarde desta terça-feira (21), o segundo dia de ações da Semana Nacional de Educação Infantil promovidas pela rede credenciada. Ao longo de toda semana, serão realizadas atividades especiais com os alunos. Quem protagonizou as iniciativas hoje foram as crianças dos Centros Educacionais Crescer e Missão Sal da Terra. A secretária municipal de Educação, Célia Tavares, prestigiou o evento. A programação completa de atividades pode ser vista aqui.

O Centro Educacional Crescer apresentou um projeto da unidade que estimula os alunos a aprender por meio das brincadeiras de roda antigas. Os meninos cantaram e dançaram no saguão algumas melodias que marcaram época. “Este é um trabalho que a gente já faz no dia a dia. Em um mundo de muita tecnologia, é bom que a criança tenha esse contato. O convite da Secretaria de Educação foi ótimo porque temos que levar os meninos para ter contato com experiências assim”, ressaltou.

Alimentação saudável

Já o Centro Educacional Missão Sal da Terra mostrou um pouco do projeto Horta e Família na Escola. Os próprios alunos, em companhia de seus pais, cultivam canteiros nas unidades. As crianças apresentaram maquetes e amostras das plantações, além de promover uma degustação de sucos saudáveis.

Um dos estudantes mais entusiasmados com o projeto é Matheus Souza Costa. Pela sua fala, é possível saber um pouco de sua percepção sobre o projeto. “A gente precisa ter horta para poder ter comida. Eu ajudo os meus amigos molhando a terra. Se não molharmos direitinho, não tem cenoura para comer”, contou.

Enquanto falava, Matheus era observado de forma orgulhosa por sua mãe Aline Souza, que também se envolve semanalmente com a ação. “Acho muito importante tudo isso, porque o contato com a terra faz muito bem. Desenvolve a vontade de plantar, colher e depois de se alimentar com aquilo que cultivou”, disse.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.