AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Alunos de Centro Educacional participam de atividades no Centro Administrativo

Exposição de trabalhos integra ações da Semana Nacional de Educação Infantil

Publicado em: 23/08/2018 17:30:47

Nesta quinta-feira (23) foi a vez dos alunos do Centro Educacional Maria de Nazaré - Organização da Sociedade Civil (OSC) subvencionada pela administração municipal - participarem das atividades da Semana Nacional de Educação Infantil no Centro Administrativo. Durante a tarde, as crianças aproveitaram para criar e aprender fora do ambiente da sala de aula. Projetos produzidos pelos pequenos durante o ano também foram expostos, como pinturas, esculturas, recortes e desenhos.

Yasmin Narrara era umas das mais participativas durante as atividades. Além de pintar, a garotinha de cinco anos também desenhou e montou objetos. “Gosto muito desses trabalhos, mas pintando é que me divirto mais, já que posso brincar com as cores e com meus amigos”, contou.

Reconhecimento

Além de motivar as crianças com atividades extras curriculares, outro objetivo da Semana Nacional de Educação Infantil é mostrar para toda a comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Por isso as exposições foram trazidas para o Centro Administrativo, como explica a secretária municipal de Educação, Célia Tavares.

“É importante que a sociedade note também como se dá o desenvolvimento dessas crianças. Tudo o que elas fizeram durante essas semana é um pouquinho do que é trabalhado durante todo o ano letivo nas escolas, onde são sempre incentivadas a impulsionar a criatividade e suas melhores características”, afirmou.

Apoio

Mas não foram somente os alunos que participaram da Semana Nacional de Educação Infantil. Os pais também puderam presenciar as atividades trabalhadas pelo Município junto aos pequenos. Rodrigo Macedo, pai de João Macedo, de cinco anos, era um deles. Além de acompanhar, o advogado também participou e incentivou o filho e seus coleguinhas.

“Acho muito importante acompanhar de perto o desenvolvimento do João, inclusive além do ambiente lá de casa. Esse momento fora da escola é onde eles podem aprender coisas novas e iniciar os processos de identificação com as tarefas que eles gostam mais. O apoio é fundamental”, disse.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.