AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Violeiros celebram aniversário de Uberlândia ao som caipira

Tradicional encontro chegou a 15ª edição neste ano

Publicado em: 26/08/2018 21:58:59

O mês do aniversário de Uberlândia continua recheado de eventos culturais. Neste domingo (26) à noite foi a vez do Teatro Municipal receber o Encontro de Violeiros, apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura e promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Esta é a 15ª edição do evento, que durou pouco mais de quatro horas e foi repleto de música raiz. Erik Viola, que toca desde os 13 anos e se profissionalizou em 2000, foi um dos que se apresentaram na noite de hoje. “A gente engrandece nossa cultura com essas músicas belíssimas, carregando elas pra cima para não deixa-las morrer. Nosso repertório é bem voltado para musica raiz, com moda muito gostosa de se ouvir”, comentou.

Se a moda é tradição, Manoel Ferreira trouxe seu neto, Willian, 8 anos, para conhecer de perto o som que ele chama de doce. “É o doce acorde da viola. Escuto desde pequeno e meu neto também já escuta algumas modas antigas em casa. A gente tenta mostrar pra eles um pouco da cultura que a gente viveu”, disse.

Além de Erik Viola e Banda e a Orquestra do Sesc, o palco do teatro também honrou a plateia com outras atrações: grupo de catira Tablado Mineiro, Flávia Rocha, Irmãs Barbosa e Arthur Paulo & Nathan.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.