AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Mais de 3,3 mil jovens já se inscreveram para a 8ª edição do Congresso da Juventude

Evento voltado para meninos e meninas com idade entre 14 e 24 anos acontece no próximo dia 25, na arena Sabiazinho; interessados ainda podem se inscrever

Publicado em: 14/09/2018 07:09:18

Acredite! É a sua vez de fazer acontecer. Esse é o tema do 8º Congresso da Juventude, que acontece no próximo dia 25 e reúne estudantes com idade entre 14 e 24 anos de escolas das redes pública e particular. O evento é realizado pela Prefeitura de Uberlândia e conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente e da Vara da Infância e da Adolescência.

Nesta semana, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, se reuniu com alguns dos palestrantes para ajustar os últimos detalhes do evento. “Estamos trabalhando intensamente para fazer um congresso ainda mais abrangente, com temas totalmente alinhados com o interesse dos jovens”, apontou Iracema.

Palestras

O congresso acontecerá entre 7h às 13h, na Arena Sabiazinho e contará com a palestra de vários especialistas, como é o caso do CEO do Social Bank, Rodrigo Borges Cunha. Outros painéis, alicerçados com cinco assuntos, também fazem parte da programação desta edição. Walter Ferry Dissmann, do SuperGeeks, irá comandar o bate-papo ‘Gamers: Diversão ou Profissão?’.

“Selecionei alguns temas, como é o caso da história dos jogos eletrônicos estilo eSports. Também irei explicar como comecei a participar dessa vertente e, de lá para cá, onde consegui chegar. Minha intenção é mostrar para os jovens quais são as possibilidades de embarcar nesse mundo de games virtuais e que jogar é muito legal, mas que pode ser muito mais do que isso”, contou Walter.

Jean Sandro Silveira, do colégio Batista, também participou da reunião e adiantou alguns aspectos que serão abordados no painel ‘Qual é o meu caminho para o futuro?’. “Pretendo desmistificar a escolha da carreira. Hoje não faz mais sentido aquela pergunta ‘o que vou ser quando crescer’, e sim ‘o que eu posso fazer agora’. Também vou falar um pouco sobre as tecnologias que estão influenciando várias profissões”, contou.

Os demais temas abordados serão “Inteligência emocional x Inteligência artificial”, “Geração Z e mercado de trabalho” e “Valorização da vida – Eu quero!”. Os interessados em participar do evento ainda podem fazer a inscrição na Diretoria da Juventude, no Centro Administrativo (avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica).

Congresso da Juventude

Após quatro anos inativo, o congresso foi retomado pela Prefeitura de Uberlândia no ano passado e reuniu mais de 4 mil estudantes na edição 2017. A iniciativa foi instituída durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão (2005 – 2008) por uma juventude mais justa, humana e fortalecida. O congresso visa, ainda, mobilizar e integrar os jovens fazendo uso de assuntos relacionados ao seu cotidiano, para que se tornem mais conscientes e fortalecidos para enfrentar os desafios do cotidiano. 

Congresso da Juventude

Após quatro anos inativo, o congresso foi retomado pela Prefeitura de Uberlândia no ano passado e reuniu mais de 4 mil estudantes na edição 2017. A iniciativa foi instituída durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão (2005 – 2008) por uma juventude mais justa, humana e fortalecida.O congresso visa, ainda, mobilizar e integrar os jovens fazendo uso de assuntos relacionados ao seu cotidiano, para que se tornem mais conscientes e fortalecidos para enfrentar os desafios do cotidiano.

Conheça os palestrantes e os painéis da 8ª edição do Congresso da Juventude:

- Tema 1 - "Qual é o meu caminho para o futuro?", com Jean Santo Silveira

- Tema 2 - "Gamers: Diversão ou Profissão?", com Walter Dissmann

- Tema 3 - "Inteligência emocional x inteligência artificial", com Paulo Rogério Lazzari

- Tema 4 - "Geração Z e mercado de trabalho", com Fabiano Alves

- Tema 5 - "Valorização da vida – Eu quero!", com Marco Aurélio Querubim

Prestigie!

O quê: 8º Congresso da Juventude – Acredite! É a sua vez de fazer acontecer
Dia: 25 de setembro
Horário: das 7h às 13h
Onde: Arena Tancredo Neves, Sabiazinho

Inscrições:

Público-alvo: estudantes da rede pública e particular, com idade entre 14 e 24 anos
Onde: na Diretoria da Juventude, no Centro Administrativo – que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica
Mais informações: (34) 3239-2585 e (34) 3239-2586

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.