AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Viva Mansour ainda dispõe de vagas para o período da manhã

Em outros poliesportivos da Futel, há vagas para diversas modalidades esportivas

Publicado em: 14/09/2018 07:26:46

Mesmo com diversas matrículas realizadas ao longo dos últimos dias, o Viva Mansour ainda dispõe de vagas em várias categorias. No local, os interessados encontrarão opções para hidroginástica, natação infantil e adulta, futebol e outras para multiesportes, todas para o período manhã. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h às 11h, no próprio local.

A partir disso, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está muito próxima de atingir a meta estipulada no início deste ano, de chegar a nove mil vagas ocupadas nas atividades de iniciação esportiva e qualidade de vida, oferecidas gratuitamente em 19 locais. Somente nesta semana, no Viva Mansour, foram matriculados 47 alunos na natação infantil, 22 na natação adulta, 51 pessoas na hidroginástica, 20 no futebol de campo e 20 crianças no multiesportes.

“Tivemos uma grande procura por matrículas durante toda a semana e ainda temos algumas vagas para essas atividades no Viva Mansour, apenas para o período da manhã. Em outros locais, já tivemos, nessa primeira metade do mês, mais 150 alunos matriculados em diferentes modalidades. Por orientação do prefeito Odelmo Leão, estamos trabalhando para oferecer mais vagas, e esperamos fechar o ano com 7,5 mil matrículas e nove mil vagas ocupadas”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Multiesportes

Para atender crianças de sete a 11 anos, a Futel implantou o multiesporte, que é um tipo de atividade que oferece algumas modalidades para o público infantil, até que se defina em qual esporte o aluno mais se adapta. “O multiesporte tem como objetivo principal desenvolver as habilidades motoras e cognitivas da criança”, explicou Silvio Soares.

A atendente Simone Ferreira disse que o esporte tem sido importante na vida de seu filho, Felipe Ferreira, de nove anos. “Ele era muito disperso, ficava o tempo todo na internet e não tinha muita disposição para brincar. Depois que ele veio para a escolinha do poli São Jorge, tudo mudou, ele é outra criança”, relatou.

Além do multiesportes, a Futel disponibiliza vagas para futebol de campo, vôlei, basquete, futsal, judô, karatê, handebol, atletismo, ginástica dançante e ginástica funcional em diversos locais. “É só procurar o poliesportivo mais perto de casa e se inscrever gratuitamente da modalidade que preferir”, concluiu Silvio Soares dos Santos.

Como se matricular gratuitamente:

Onde: local de interesse
Idade: Crianças de sete a 17 anos e adultos a partir de 18 anos
Apresentar: Documentos pessoais, atestado médico e comprovante de matrícula escolar (crianças e adolescentes) e documentos pessoais e atestado médico (adultos).

Confira as modalidades oferecidas gratuitamente:

- Poli Santa Luzia - futebol / atletismo / funcional
- Poli São Jorge - karatê / futebol / futsal / atletismo / ginástica dançante / funcional
- Poli Segismundo Pereira - futebol / futsal / ginástica dançante
- Poli Tancredo Neves - futebol / futsal / vôlei / funcional
- Poli Tocantins - futebol
- Poli Patrimônio - CT / Handebol CDHU
- Poli Luizote de Freitas - basquete / vôlei / karatê / futsal / futebol / funcional
- Poli Jardim Brasília - judô / futebol / futsal / atletismo / funcional
- Lagoinha - basquete / vôlei / judô / funcional
- Poli Dona. Zulmira - futebol / futsal / atletismo / funcional
- Poli Custódio Pereira - futebol / atletismo / funcional
- Poli Canaã - vôlei / futebol / atletismo / funcional
- Poli Roosevelt - futsal / vôlei / natação / hidroginástica / ginástica dançante / funcional
- Jardim América - futebol / vôlei / futsal / funcional
- VIVA Mansour - atletismo / basquete / futebol / futsal / natação / hidro / funcional
- Tapuirama - futebol / futsal
- Parque do Sabiá - rugby / futebol / basquete / atletismo / ginástica dançante / funcional / caminhada ecológica / academia orientada

Não há vagas para atividades aquáticas no poli Roosevelt e Viva Mansour (tarde) e para a ginástica artística no Campus Educação Física da UFU. No UTC já estão sendo chamadas pessoas que estão na lista de espera. 
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.