AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Cineclube continua a exibir produções de mostra internacional

Cinco curtas fazem parte da programação gratuita deste sábado (15); sessão começa às 20h na Oficina Cultural

Publicado em: 14/09/2018 14:46:45

Neste sábado (15), a partir das 20h, o melhor dos curtas metragens brasileiros e estrangeiros pede passagem pela Oficina Cultural de Uberlândia. Em programação especial do 19º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – Festcurtas BH, o evento segue com diversas atrações gratuitas para a população. Desta vez, o destaque vai para cinco filmes de diversos cantos do mundo.

Confira a programação do Cineclube especial FestCurtas BH deste sábado (14):

Filme:
La Disco Resplandece (2016)
Direção: Chema Garcia Ibarra
País: Turquia e Espanha
Sinopse: Um jovem descendente de turcos integra um grupo que busca diversão na pacata província de Alicante, na Espanha. Juntos, os amigos buscarão uma nova utilidade para lugares abandonados, com música, luzes e outras expressões artísticas.
Classificação: 12 anos

Filme: Turtles Are Always Home (2016)
Direção: Rawan Nassif
País: Catar, Líbano, Canadá
Sinopse: em um jogo experimental entre a câmara e uma arquitetura de repetição, o filme mostra uma cidade que parece crescer internamente em meio ao abandono, sendo multiplicada por uma presença que incorpora seus reflexos.
Classificação: livre

Filme: Impossible figures and other stories (2016)
Direção: Marta Pajek
País: Polônia
Sinopse: animação que utiliza da diversidade de cores e de traços simples, que movimentam o espaço e promovem novas transformações, com uma sequência de sentimentos de uma mulher e seus paradoxos dentro do seu lar.
Classificação: livre

Filme: Fajr (2017)
Direção: Lois Patiñol
País: Marrocos e Espanha
Sinopse: Fajr, termo árabe que representa o amanhecer e a primeira oração do dia, é o nome que dita enredo do curta, que constrói uma nova experiência, focada na relação entre o ser humano e a paisagem desértica, com uma vivência do tempo.
Classificação: livre

Filme: La Bouche (2017)
Direção: Camilo Restrepo
País: França
Sinopse: a notícia de uma filha morta provoca uma mistura de sentimentos em um pai, que divaga entre o sentimento de luto e o ímpeto de justiça. O filme ainda conta com a trilha do percussionista guineense Mohamed Bangoura.
Classificação: livre

Sessões especiais
          
Realizado anualmente em Belo Horizonte e em diversas cidades mineiras, o Festcurtas BH inclui filmes de mais de 90 países, produzidos em 2016 e 2017. A programação reúne mostras infantis, animações, produções brasileiras e internacionais, com curtas marcados pelas disputas cotidianas, memórias, comportamento, além das relações interpessoais, sem perder as lições características do gênero. Em Uberlândia, mais de 60 filmes serão exibidos gratuitamente entre setembro e outubro, com sessões na Oficina Cultural e no CEU Shopping Park, sempre às terças e sábados.

Compareça!
O quê:
Cineclube Cultura, com cinco curtas metragens do FestCurtas BH
Quando: sábado (15), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, localizado na praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho
Entrada franca

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.