AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Oficina “Desperte seu potencial: viva plenamente” começa hoje (19)

Evento acontece a partir das 14h, na Biblioteca Municipal

Publicado em: 19/09/2018 11:27:53

Com início hoje (19), ainda há vagas para a oficina Desperte seu potencial: viva plenamente, oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições devem ser feitas até as 14h, na Biblioteca Municipal, onde a oficina, voltada para pessoas com mais de 16 anos, será realizada. Além de hoje, a atividade terá mais três encontros, nos dias 3, 17 e 31 de outubro, sempre das 14h às 16h.

Criados para buscar soluções para problemas do passado, descobrir seu potencial completo ou quem sabe até encontrar um novo significado para o futuro,os quatro encontros terão duração de duas horas cada e serão divididos em dois momentos. A primeira parte será composta por palestras e atividades em grupo marcam a segunda metade da atividade. O psicólogo e mestre em filosofia Marcelo Souza será o responsável pela oficina e abordará quatro temas nas palestras: sinto muito, me perdoe, te amo e sou grato.

Autoconhecimento

Segundo ele, esses são pontos que, trabalhados, podem ajudar na solução dos problemas pessoais, além de ajudar com a motivação para o futuro. “O nosso objetivo será despertar na pessoa os desafios que a bloqueiam, mesmo que sejam receios do passado ou, quem sabe, os que impedem de que ela alcance o que almeja. É uma ótima oportunidade para quem quer se conhecer melhor, descobrir um potencial ou qualidade que ainda não sabe”, afirmou Marcelo.

Ao longo dos encontros, também será proposto que cada participante desenvolva um projeto e apresente-o ao fim do último encontro. “Eu ajudarei a pessoa a descobrir o caminho e os meios para chegar ao resultado. Pode ser alguém que sempre sonhou em pintar, mas não tinha tempo ou achava que não conseguia e iremos trabalhar para que ela realize isso”, disse o psicólogo.

Participe!

O quê: oficina Desperte seu potencial: viva plenamente
Quando: dias 19 de setembro, 3, 17 e 31 de outubro, sempre das 14h às 16h
Público alvo: a partir de 16 anos
Local: Biblioteca Municipal, na praça Cícero Macedo, sem número, bairro Fundinho
Inscrições: até o dia 19 de setembro, na Oficina Cultural, das 8h15 às 18h45

 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.