AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Inscrições para oficina internacional de Dança Afro estão abertas

Workshop gratuito ocorre neste fim de semana e integra programação do Festival de Dança

Publicado em: 20/09/2018 10:14:25

Após passar por países como Japão, Polônia, Suécia, EUA, Chile, Argentina e Guiné promovendo o intercâmbio cultural aliado ao desenvolvimento sustentável, através da música e da dança, Fanta Konatê desembarca em Uberlândia. Neste fim de semana, acontece gratuitamente a Oficina de Dança Afro, na Oficina Cultural, com o grupo de percussão Djembedon. 

As aulas acontecerão entre os dias 22 e 23 de setembro, em dois horários. Das 11h às 13h e das 15h às 18h, nos dois dias. Não será necessário portar nenhum material e os alunos devem comparecer apenas com uma roupa confortável. Serão abordadas técnicas para iniciantes e intermediários de Danças Africanas da Guiné e África Oeste, com enfoque na troca de informações e conhecimentos dos fundamentos de base.

Como participar

A iniciativa integra a programação do 26º Festival de Dança do Triângulo – “Encontros: Razão, Emoção e Cena”, que acontece oficialmente entre os dias 16 e 21 de outubro. Até esta sexta-feira (21), os interessados em participar devem comparecer pessoalmente até o endereço praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho, das 10h30 às 17h, ou solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail festivaldedancadotriangulo@gmail.com. Para isso, devem ser maiores de sete anos e portar RG e CPF.

Não será necessário conhecimento prévio das técnicas de dança. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas. Para outras informações, basta entrar em contato pelo (34) 3235-9182.

A artista

Cantora, bailarina e coreógrafa, Fanta Fonatê é especializada em danças tradicionais e contemporâneas do Oeste Africano. Trabalhou com diversos Balés de Conakry, e domina a cultura das aldeias Malinkês da região do Hamaná desde a infância. Nascida em Conacri, capital da Guiné, aprendeu as danças de sua aldeia desde a infância e integrou quatro balés da capital, contribuindo na sua formação contemporânea.

O workshop contextualiza historicamente o Mandén (Império Mandinga Séc XIII) e os Balés da Independência, possibilitando aos participantes vivenciar o contexto de uma mesma dança de duas maneiras, ancestral e moderna. 

Participe!
O quê:
oficina de danças afro com Fanta Konatê e grupo de percussão Djembedon
Quando: sábado (22) e domingo (23), das  11h às 13h e das 15h às 18h
Inscrições: das 10h30 às 17h, ou solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail festivaldedancadotriangulo@gmail.com
Onde: Oficina Cultural, praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.