AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Biblioteca Municipal dá início à Semana da Criança

Ações gratuitas acontecerão até a próxima quinta-feira (11)

Publicado em: 08/10/2018 15:14:58

A Biblioteca Pública Municipal deu início, nesta semana, a uma programação especial da Semana das Crianças. Até a próxima quinta-feira (11), o espaço desenvolverá atividades que buscam aproximar os pequenos ao universo dos livros. Neste primeiro dia, os garotos da cidade puderam assistir a contações de histórias de manhã e à tarde.

Uma das quatro profissionais que realizam a contação é a servidora da biblioteca Deysemar Bottaro. Enquanto conta a história, ela dá vida aos personagens por meio de fantoches e desenhos. “Eu tento fazer isso de forma lúdica, pois mexe com a imaginação das crianças. Também escolho histórias com fundos morais. É um aprendizado por meio de brincadeira, pois elas pegam gosto e replicam esses ensinamentos em suas vidas”, contou.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura chamou a atenção de profissionais da Escola Estadual Bom Jesus. A professora Dilza Pereira da Silva, por exemplo, levou seus alunos do primeiro ano para prestigiar a ação. “É algo muito bom, muito importante para o seu desenvolvimento. Eles já lêem na escola, mas vir aqui é um incentivo a mais, porque são apaixonados com histórias assim”, destacou.

Um dos meninos que se encantaram com a atividade foi Eduardo Gabriel de Oliveira, de 6 anos. Ele descreveu positivamente a experiência de ter ido à Biblioteca Municipal pela primeira vez. “Achei bom, eu não conhecia aqui. Gosto de livros. Aprendi a história do jacaré que tinha dor de dente. Ela virou a minha história preferida”, revelou.

A programação segue ao longo da semana, com mais contações de história e exibição de filmes. Há, também, ações na Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento. Confira:

Biblioteca Municipal (praça Cícero Macedo, bairro Fundinho)

Contação de Histórias, com Cecília Naves, Deysemar Bottaro, Dândara Gabrielle e Noemi Moraes
Quando: Segunda (8) a quarta (10), às 8h e 13h30, e quinta (11), às 8h e 15h30

Cinema com Pipoca
Quando:
quinta (11), às 8h e 15h30

Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento (avenida Cesário Crosara, na praça Guilherme Paraíso, bairro Roosevelt)

Brinquedoteca
Quando:
Segunda (8) a quinta (11), das 8h às 18h

Oficina de Dobraduras e Brincadeiras
Quando:
quinta (11), às 14h

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.