AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Concurso Literário Estudantil seleciona as melhores redações

Iniciativa teve apoio da Prefeitura de Uberlândia e contou com mais de mil participantes

Publicado em: 11/10/2018 17:43:42

Na tarde desta quinta-feira (11), foi realizada a fase final do 14º Concurso Literário Estudantil. Dos mais de mil alunos que participaram da iniciativa, foram escolhidos os três melhores textos de cada série. A escolha das produções aconteceu na sede do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec). A iniciativa é conduzida pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), com apoio da Prefeitura de Uberlândia.

O concurso, cujo tema foi a relação da mídia com a sociedade, contou com a participação de estudantes de 32 escolas. Inicialmente, foram selecionados os autores das cinco redações mais bem pontuadas de cada ano de ensino. Eles leram os seus trabalhos em voz alta e responderam perguntas sobre o tema. A soma das pontuações em todas as fases consagrou os campeões. Os dois mais bem colocados por segmento vão participar de uma viagem cultural. Também terão suas produções publicadas em um livro.

A aluna Fernanda Silva Couto, aluna do sétimo ano da Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira, foi um dos destaques dentre os participantes. “Escrevi sobre a influência da mídia na educação da sociedade, como ela nos mostra os padrões que a gente deve seguir. Foram vários dias de pesquisa, mas que gera um sentimento de bastante orgulho”, contou a garota de 12 anos.

A mãe de Fernanda, Sílvia Maria da Silva Couto, não esconde a felicidade de ver o reconhecimento diante da conquista da filha. “Estou muito emocionada e orgulhosa. Ela é uma aluna muito dedicada. Isso é fruto de um trabalho de escrita e de leitura, uma recompensa por tudo que ela tem feito”, destacou.

Parcerias em prol do bem comum

O tenente-coronel Marcus Vinicius Bonifácio, comandante do 36º BiMec, destacou a importância de ações como esta, fruto de cooperação entre instituições. “É fundamental esse tipo de parceria, porque um órgão complementa o outro. A gente tenta auxiliar de várias maneiras. Essa troca é muito salutar, o resultado disso é um bom atendimento á população”, contou.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.