AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Festival de Dança do Triângulo tem início no bairro Shopping Park

Bailarinos encantaram o público com apresentações em vários estilos

Publicado em: 15/10/2018 19:13:56

Até o fim da semana, Uberlândia seguirá a cadência encantadora de mais de 500 bailarinos de diversas regiões do país. Hoje (15), começou a 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo, um dos maiores eventos do gênero no país. A abertura das atividades aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, com grande público e participação de cinco companhias.

Alex Silva é um dançarino veterano do evento. Com a experiência acumulada de várias participações, ele garante que tem assistido a uma evolução nas últimas edições. “Essa valorização do festival tem tudo para fazê-lo crescer ainda mais. O sentimento de estar aqui mais uma vez é de vitória. Para o artista, isso é uma grande vitrine. Uberlândia é um pólo nesse sentido e a dança tem que ser valorizada”, comentou o bailarino.

A modalidade Palcos Livres tem o propósito de levar a dança para diferentes espaços da cidade e democratizar o seu acesso. Matheus Thiago Gomes apresentou junto a amigos uma ousada coreografia que mistura jazz e hip-hop. Morador do Shopping Park, ele não escondeu o orgulho de mostrar sua arte para a comunidade que tanto gosta. “Foi algo muito legal, emocionante e que nos deu muita adrenalina. Foi uma preparação intensa nos últimos meses, ensaio atrás de ensaio em busca de aperfeiçoar todos os detalhes”, destacou.

Não são apenas os artistas que se envolvem na grande celebração artística. A técnica em segurança Wétila Silva era uma das inúmeras pessoas encantadas que compuseram a plateia.  “Achei fantástico. As crianças e adolescentes da comunidade precisam mesmo de cultura. Trouxe meus dois filhos comigo e eles também amaram. Estão todos de parabéns”, ressaltou.

O Festival

O Festival de Dança do Triângulo é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é abrir as portas para grupos, escolas, academias e artistas independentes, além de promover o intercâmbio cultural, o aprimoramento da classe artística, a formação de público e a democratização da arte.

Na noite desta terça-feira (16), o Teatro Municipal receberá a abertura oficial do evento, com uma apresentação da premiada Companhia Mimulus, de Belo Horizonte. A entrada é franca, mas é recomendável chegar com antecedência para a retirada dos ingressos.

Confira a programação completa:

16/10
Foyer: abertura oficial – Udi Jazz Big Band (20h)
Mostra convidada - Companhia Mimulus (Belo Horizonte)
Espetáculo: Pretérito Impefeito
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

17/10
Palco livre – Pratic Center do Terminal Central (17h30)
Teatro Municipal (20h)
Mostra de espetáculo: Grupo Divinadança (SP)
Espetáculo: Estranho lugar
Mostras profissional e amadora: Academia Ritmo DS
Coreografia: Samba no morro

18/10
Palco livre – praça Clarimundo Carneiro (17h30)
Teatro Municipal
Foyer: Grupo Kaleidoscópio (19h30)
Mostra amadora
Mostra de espetáculo: Nalini Cia de Dança (GO) – 20h50
Espetáculo: Um mero deleite

19/10
Palco livre – Uberlândia Shopping (17h30)
Teatro Municipal
Foyer: Gajhab Grupo de Dança (19h30)
Mostra de espetáculo: Cia Pariz Arte em Dança (SP) – 20h
Espetáculo: Triunfal
Mostras profissional e amadora: Strondum (20h40)
Coreografia: QSEqueda

20/10
Mostra infantil (16h)
Mostra profissional e amadora com a Cia Marzuq de Danças Árabes, com a coreografia Maktub; Kelly Allek Cia de Dança, com a coreografia Nujum AL Shark; Dançando com a Vida, com a coreografia Ponto X.
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

21/10
Noite de encerramento
Foyer: Samuel Borges (19h30)
Mostra convidada: Cia Ballet Jovem de Minas Gerais (Belo Horizonte) – 20h30
Espetáculo: “Notório” e “Ritos”
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Entrada franca!

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.