AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Evento musical reúne mais de 2,5 mil vozes no Teatro Municipal

Vozes Cantam a Paz em Uberlândia acontece na noite desta sexta-feira (2)

Publicado em: 31/10/2018 11:58:26

A população da cidade poderá viver uma experiência inesquecível nesta sexta-feira (2). Mais de 2,5 mil vozes formarão um imenso coral na esplanada do Teatro Municipal a partir das 19h. O espaço receberá o evento Vozes Cantam a Paz em Uberlândia, no qual cada espectador poderá, além de assistir, integrar o grupo de canto. A iniciativa tem como um dos apoiadores a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

O evento é realizado pela produtora Balaio do Cerrado, com envolvimento do Grupontapé de Teatro e do Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli. A intenção é reunir pessoas apaixonadas por música para celebrar a arte, cultura e a paz. Na primeira parte da apresentação, cerca de mil crianças e adolescentes do conservatório vão se unir para apresentar um repertório de clássicos da Disney.

Depois, os familiares e demais presentes serão convidados a integrar o coral para cantarem juntos três canções que simbolizam a paz. Quem quiser participar como cantor, basta acessar esse link e preencher um pequeno cadastro. Para integrar a iniciativa, foram convidados representantes de aproximadamente 40 corais da região, incluindo grupos vinculados a igrejas e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Projeto especial

De acordo com Júlio César de Almeida, diretor do conservatório, o projeto tem sido bastante especial para todos que participam. “Talvez seja o primeiro grande evento desses em Minas Gerais. É maravilhoso trabalhar a música dessa maneira, com sensibilidade, coração e amor. Em um dia diferente, no qual homenageamos as pessoas que não estão mais conosco, poderemos cantar a paz em família”, destacou.

O diretor também agradeceu o apoio dado pela gestão municipal para a realização do concerto, que faz parte da programação da XI Semana da Cultura Popular e IV Seminário de Economia da Cultura; além da Mostra de Música e Artes do Conservatório. “A Secretaria de Cultura e o Pmic estão ajudando toda a mostra cultural, com várias atividades. Não é apenas o evento em si, mas várias etapas de realização desse projeto”, destacou.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.