AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Galeria técnica do Parque Aquático recebe a última etapa de concretagem

Cerca de 100 toneladas de concreto armado foram utilizadas; obra foi retomada este ano pelo prefeito Odelmo Leão

Publicado em: 07/11/2018 15:34:20

Ao longo desta quarta-feira (7), a galeria técnica do Parque Aquático Municipal recebeu a concretagem final. A área de 157,5 m² recebeu 40 m³ de concreto, sendo utilizados cinco caminhões para o transporte do material. As obras, paralisadas desde 2013, foram retomadas em janeiro deste ano pelo prefeito Odelmo Leão e estão com quase 75% de execução.

Segundo o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, a obra está em fase avançada. “Estamos na última etapa da galeria técnica. A próxima etapa agora é a piscina, que receberá o reboco, impermeabilização e o assentamento do gail, que é um revestimento cerâmico”, disse.

A piscina olímpica semi-aquecida possui uma área de 25x50m e 3m de profundidade, que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina) para sediar competições internacionais. Já a galeria técnica é um espaço com área de 1,2 mil m², onde situam os equipamentos de filtragem, aquecimento e circulação de água da piscina.

Nos próximos dias, o local receberá a instalação das bombas hidráulicas e elétricas, realizada pelos mais de 20 operários empenhados na obra.

Sobre o Parque Aquático

Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o complexo tem área total superior a 6 mil m²  e contará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida, além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica.

As obras contam com recursos na ordem de R$ 5,9 milhões, por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, Governo de Minas e Governo Federal. A Administração Municipal, que é a gestora executiva do projeto, fez a doação do terreno e efetuou as obras de terraplanagem. A partir de agora, para dar continuidade ao projeto, entrou também com aporte de mais de R$ 850 mil para pagar ajustes do contrato (correções e atualizações do custo da obra).

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.